• Carregando...

#289 - Pela primeira vez, representantes do país manifestaram-se à comunidade internacional sobre os estágios de desenvolvimento da vacina russa e deram informações sobre os testes e a tecnologia desenvolvida

***) Muitas dúvidas e algumas poucas informações: por enquanto é isso que resume a vacina russa Sputnik V, a primeira a ter o registro contra a Covid-19 e que deve ter testes realizados no Brasil.

É bem verdade que, nesta semana, pela primeira vez os representantes do Instituto Gamaleya e do Fundo de Investimento Direto Russo manifestaram-se à comunidade internacional sobre os estágios de desenvolvimento da vacina e deram algumas explicações sobre a tecnologia desenvolvida.

Nada que tranquilize em relação à segurança do imunizante e à eficácia do produto. Mas já se sabe, por exemplo, que a vacina foi testada, nas fases 1 e 2 dos ensaios clínicos, em voluntários que apresentaram boa resposta imunológica e efeitos colaterais considerados irrelevantes. Com um detalhe: foram apenas 220 voluntários.

Mesmo assim, a Rússia segue falando em vacinar sua população em outubro deste ano e exportar o imunizante a partir de novembro.

Este episódio do podcast 15 Minutos fala sobre a vacina russa e como ela será testada no Brasil. O convidado é o Roger Pereira, repórter da Gazeta do Povo que está acompanhando o assunto.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Jenifer Ribeiro, Maria Eduarda Scroccaro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]