• Carregando...

# Ritmo da vacinação contra Covid-19 no Brasil já foi melhor, mas agora tem caminhado a passos lentos. Isso dificulta ainda mais o controle da pandemia

***) Uma notícia preocupante para o Brasil: o ritmo de vacinação contra a Covid-19 já foi melhor. Agora, segue a passos mais lentos.

De acordo com dados de um painel do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo, a imunização, que já chegou a alcançar quase um milhão de pessoas em um dia, tem estado nas últimas semanas em torno de 400 mil primeiras doses aplicadas.

É pouco para que os efeitos dessa vacinação possam ser sentidos, principalmente na tentativa de controle da pandemia.

A pergunta que fica é: por que a vacinação não anda no Brasil? O que explica esse ritmo lento?

Este episódio do podcast 15 Minutos analisa o assunto com dois convidados: Leonardo Desideri, repórter que assina matéria sobre esse assunto na Gazeta do Povo, e o médico infectologista do Hospital de Clínicas da UFPR, Bernardo Montesanti Machado de Almeida.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro e Jenifer Ribeiro; montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]