• Carregando...

A vacinação contra a Covid-19 mal começou e já pode ter que parar em breve no Brasil por falta de imunizantes. Entenda a situação do Brasil e a corrida por mais doses.

A vacinação no Brasil pode parar

Até o momento, o Brasil tem apenas 6 milhões de doses da CoronaVac importadas da China pelo Instituto Butantã.

Esse número é menos da metade necessária para aplicar as duas doses em todos os cerca de 5 milhões de profissionais de saúde de todo o país.

O governo federal esperava receber ainda mais 2 milhões de doses da vacina de Oxford vindas da Índia, mas isso acabou não se concretizando.

Este cenário deu início a uma nova corrida por insumos e novas doses para que a vacinação não tenha que parar já nas próximas semanas. 

O Butantã já tem quase 5 milhões de doses em fase final de aprovação e dependem de nova autorização da Anvisa.

O Instituto tem capacidade para a produção de 1 milhão de doses por dia, mas precisa dos insumos feitos pelo laboratório chinês Sinovac.

Só que o envio dessa matéria-prima tem que ser liberada pelo governo da China e problemas burocráticos atrasam essa autorização.

Já no caso da vacina de Oxford, ela nem começou a ser produzida ainda no Brasil. A Fiocruz não recebeu os insumos para produzir o imunizante, que também depende da liberação chinesa.

Conteúdo editado por:Jenifer Ribeiro dos Santos
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]