i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Serviço

Vacinação no Brasil mal começou e já pode parar | Entenda em 1 Minuto

    • Por Gazeta do Povo
  • 23/01/2021 11:10

A vacinação contra a Covid-19 mal começou e já pode ter que parar em breve no Brasil por falta de imunizantes. Entenda a situação do Brasil e a corrida por mais doses.

A vacinação no Brasil pode parar

Até o momento, o Brasil tem apenas 6 milhões de doses da CoronaVac importadas da China pelo Instituto Butantã.

Esse número é menos da metade necessária para aplicar as duas doses em todos os cerca de 5 milhões de profissionais de saúde de todo o país.

O governo federal esperava receber ainda mais 2 milhões de doses da vacina de Oxford vindas da Índia, mas isso acabou não se concretizando.

Este cenário deu início a uma nova corrida por insumos e novas doses para que a vacinação não tenha que parar já nas próximas semanas. 

O Butantã já tem quase 5 milhões de doses em fase final de aprovação e dependem de nova autorização da Anvisa.

O Instituto tem capacidade para a produção de 1 milhão de doses por dia, mas precisa dos insumos feitos pelo laboratório chinês Sinovac.

Só que o envio dessa matéria-prima tem que ser liberada pelo governo da China e problemas burocráticos atrasam essa autorização.

Já no caso da vacina de Oxford, ela nem começou a ser produzida ainda no Brasil. A Fiocruz não recebeu os insumos para produzir o imunizante, que também depende da liberação chinesa.

Conteúdo editado por:Jenifer Ribeiro dos Santos
11 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 11 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • J

    JOÃOT

    ± 0 minutos

    E os outros 200 países do mundo, TODOS têm imunizantes?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • O

      Osvaldo Colarusso

      04/02/2021 23:28:59

      Estagiário , discípulo do Barrichello

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • C

        carlos eduardo ferrari

        03/02/2021 17:11:22

        Notícias velhas

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        • C

          CRAMOS

          28/01/2021 17:46:52

          Hoje, 28 de janeiro, já temos 6+2+4,5= 12,5 milhões de doses de vacina distribuidas... não só as 6 desta defasada noticia..... Nos dias de hoje, on-line e em plena dinâmica de uma pandemia, dois dias é o máximo de data de validade de uma noticia... O site on-line da Gazeta do povo não pode ser um hebdomadário.... Nos anos 70 o Pasquim era um... mas impresso e distribuido em bancas de jornais.

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          • M

            Marcelo

            23/01/2021 17:27:58

            Será que a GP contratou o Pazuello para gerenciar as notícias??? Chegaram mais vacinas porém em quantidade insuficiente. E estamos pagando o dobro por não termos sido previdentes viu senhor presidente (até rimou).

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            • T

              Tupinambá

              23/01/2021 16:35:17

              A Gazeta tem que ter um revisor antes da publicação! A vacina de Oxford já chegou ontem e o governo federal está em negociações não só com a China, mas também outros laboratórios ! Acorda Gazeta!!!!

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              • G

                GUILHERME LINDROTH

                23/01/2021 16:22:29

                É muito triste ler na Gazeta, um artigo deste tipo: desatualizado, mentiroso, tendencioso, etc.

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                • M

                  Marcos

                  23/01/2021 16:18:12

                  Matéria tendenciosa, é só ver o título de outra matéria "Países da Europa se frustram com atrasos nas entregas das vacinas contra coronavírus". O PCC está com a faca e o queijo na mão.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  • C

                    Carlos Roberto

                    23/01/2021 16:07:53

                    A reportagem seria mais completa se citasse que países europeus estão enfrentando exatamente o mesmo problema. A demanda é bem maior que a oferta. Não demorará muito para aparecer os espertos vendendo, no "escuro", por alguns mil reais a dose.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    • G

                      Guilherme

                      23/01/2021 14:55:14

                      Sim, a vacina de Oxford já chegou, que isto Gazeta??

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      • F

                        Freitas

                        23/01/2021 14:42:00

                        Colocaram agora (23.01, 11h10m) e os dados estão todos desatualizados...

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.