• Carregando...

#212 - Laboratórios falam na possibilidade de que vacinas contra o coronavírus estejam prontas ainda este ano; enquanto isso, remédios como o Remdesivir surgem como alternativas para o combate à Covid-19

***1) A farmacêutica americana Pfizer informou que vacinas para o coronavírus podem estar prontas para uso emergencial nos Estados Unidos durante o outono local, que vai de setembro a novembro, caso seja aprovada em testes de segurança. Os testes da vacina, que já começaram na Alemanha, podem iniciar também nos EUA na próxima semana, disse o CEO da companhia, Albert Bourla, em uma entrevista. Segundo o empresário, os resultados do estudo podem estar disponíveis em maio.

Mas não é apenas esse. Outros estudos sobre vacinas estão em estágio avançado. Ao mesmo tempo, segue a busca por medicamentos para o combate à Covid-19. Nos Estados Unidos, pesquisas apontam a possível eficácia do Remdesivir, mas outras drogas, como a famotidina, usada contra a azia, também estão em análise.

Neste episódio do podcast 15 Minutos, a repórter de Saúde, Amanda Milléo, traz um panorama sobre os estudos mais avançados relacionados a vacinas e medicamentos na luta contra o coronavírus.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia a dia, um resumo de temas relevantes. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: o ‘15 minutos’, podcast de notícias, é gravado no estúdio da Gazeta do Povo, em Curitiba # Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Jenifer Ribeiro, Maria Eduarda Scroccaro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]