• Carregando...

# Após a aprovação do uso emergencial de duas vacinas no Brasil, país precisa superar desafios logísticos e realizar campanhas para imunizar a maior parte da população

***) A notícia mais esperada dos últimos tempos finalmente chegou. Mesmo que com atraso em relação a outros países e com tantas dificuldades e embates políticos, o Brasil aprovou o uso emergencial de duas vacinas contra a Covid-19.

Não é preciso nem falar da importância dessa informação para o país. Profissionais da saúde já começaram a ser vacinados, logo começam os idosos e outros grupos de risco, chegando depois à maior parte da população.

A ansiedade é óbvia, pelo menos dentre aqueles brasileiros que acreditam na vacina como meio mais efetivo de combate à pandemia.

Vacinas no Brasil: desafios após a aprovação

De qualquer maneira, há desafios a serem vencidos. Há obstáculos logísticos, por exemplo. Mas há também outras barreiras para que nós possamos imaginar o país caminhando para se livrar desse pesadelo provocado pela Covid-19.

Esse episódio do podcast 15 Minutos recebe a Amanda Milléo, repórter da Gazeta do Povo, especialista em Saúde. Ela fala sobre esses desafios que vêm a partir de agora.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro, Jenifer Ribeiro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]