• Carregando...

- Governo já tomou a decisão de ampliar o chamado "vale-gás" e criar um auxílio diesel para os caminhoneiros

*) As mais novas “cartadas” do governo na tentativa de minimizar os efeitos dos aumentos de preços dos combustíveis: ampliar o auxílio-gás, também conhecido como "vale-gás", e criar um auxílio diesel para caminhoneiros com o pagamento de uma espécie de "voucher" para custear o preço do combustível.

É claro que o objetivo envolve também uma preocupação eleitoral. Afinal, são quase 6 milhões de famílias que recebem o auxílio e até 900 mil caminhoneiros que sofrem com o alto custo do combustível.

Mas é óbvio que não basta ao governo federal querer implementar essas medidas. Ainda é preciso analisar a engenharia política para aprová-las e, claro, contabilizar o custo das operações e como pagá-las.

É sobre esta engenharia e as novas tentativas do governo que fala este episódio do podcast 15 Minutos. O convidado é o Rodolfo Costa, repórter da editoria de República da Gazeta do Povo.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]