• Carregando...

#310 - Blogueiro Lúcio Vaz, da Gazeta do Povo, detalha o caso dos gastos sigilosos nas viagens dos ministros do STF

***) O ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, recentemente transmitiu a Luiz Fux a presidência da corte. Entre os legados de Toffoli está um que custou 850 mil reais aos cofres públicos no ano passado. São as viagens secretas dos ministros do STF.

Somente os voos dos seguranças e assessores que acompanham os ministros – sem informação do trecho, data e motivo – somaram R$ 553 mil. Houve um aumento de gastos de 36% em relação ao ano anterior, quando eram informados pelo menos a data e o trecho percorrido.

Nos voos de representação institucional dos próprios ministros, que custaram mais R$ 313 mil, não há detalhamento algum.

Este episódio do podcast 15 Minutos recebe o Lúcio Vaz, o fiscal dos políticos. Ele é blogueiro da Gazeta do Povo e tem detalhes sobre as viagens secretas dos ministros do Supremo.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Jenifer Ribeiro, Maria Eduarda Scroccaro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]