• Carregando...

#220 - Bolsonaro disse que é favor da liberação dos trechos da vídeo que tratam do tema do inquérito, enquanto a defesa de Moro já solicitou a divulgação da reunião na íntegra

***1) A defesa do ex-ministro Sergio Moro pediu que o ministro do STF Celso de Mello divulgue, na íntegra, o vídeo da reunião ministerial do dia 22 de abril, no encontro quando, segundo o ex-juiz, teria ficado clara a intenção do presidente Jair Bolsonaro de interferir na Polícia Federal.

Já Bolsonaro disse, nesta quarta-feira (13), que é favorável à divulgação dos trechos da reunião que tratam do tema apurado no inquérito, mas não dos momentos em que assuntos como relações exteriores e questões comerciais são abordadas. O presidente da República ainda declarou que o ministro Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo, "se equivocou" ao confirmar que o presidente citou a Polícia Federal durante reunião ministerial em 22 de abril. "O Ramos se equivocou. Mas como é reunião, eu tenho o vídeo. O Ramos, se ele falou isso, se equivocou", afirmou, na saída do Palácio da Alvorada, nesta quarta-feira (13).

Além de Ramos, o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, e Walter Braga Netto, da Casa Civil, prestaram depoimentos à PF no inquérito que apura as acusações do ex-ministro Sergio Moro de suposta interferência de Bolsonaro no órgão.

Neste episódio do podcast 15 Minutos, a editora de República da Gazeta do Povo, Kelli Kadanus, fala dos próximos passos da investigação e a expectativa pela divulgação do vídeo da reunião ministerial do dia 22 de abril.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: o ‘15 minutos’, podcast de notícias, é gravado no estúdio da Gazeta do Povo, em Curitiba # Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Jenifer Ribeiro, Maria Eduarda Scroccaro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]