• Carregando...

O ministro da Economia, Paulo Guedes, explica a reforma da Previdência do governo Bolsonaro a deputados da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, nesta quarta-feira (3). Os parlamentares estão questionando e debatendo com o ministro os pontos da proposta de emenda à Constituição (PEC) que muda o sistema de aposentadoria no Brasil. A audiência da CCJ começou às 14 horas e a previsão é de que dure pelo menos quatro horas.

A audiência havia sido inicialmente marcada para terça-feira da semana passada, dia 26. Mas Guedes avisou em cima da hora que não iria comparecer. Oficialmente, a explicação era de que não havia motivo de ele ir à CCJ porque a comissão ainda não havia escolhido um relator da PEC (o que acabou ocorrendo posteriormente; a proposta será relatada pelo deputado Marcelo Freitas, do PSL-MG).

Nos bastidores, contudo, a avaliação é de que Guedes preferiu evitar ser alvo de críticas profundas, pois os atritos do Planalto com o Congresso estavam no auge naquele momento. Depois disso, o governo conseguiu esfriar os ânimos na Câmara.

Acompanhe ao vivo:

Fique por dentro: Todas as notícias sobre reforma da Previdência

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]