• Carregando...

#247 - Presidente da Federação que representa as escolas particulares espera a volta das aulas presenciais o mais rápido possível e fala sobre o "novo normal" para as instituições

***1) A entidade que reúne escolas particulares de todo o país quer a retomada das aulas presenciais "o mais rápido possível". A afirmação é do presidente da Fenep (Federação Nacional das Escolas Particulares), Ademar Batista Pereira, em entrevista ao podcast 15 Minutos.

"A escola privada precisa voltar, para atender a sua comunidade, para atender àqueles que precisam. Isso é a primeira coisa que a gente quer", afirmou Pereira.

O representante das escolas ainda detalhou, durante a conversa, o chamado plano de retomada das atividades presenciais com segurança, que contempla aspectos de saúde, pedagógicos e jurídicos.

Em relação à saúde, o planejamento foi elaborado em conjunto com especialistas da Sociedade Brasileira de Infectologia. "É uma entidade que trabalha questões técnicas de saúde, não têm nenhuma influência política", defendeu o representante das escolas.

As medidas incluem, por exemplo, distanciamento entre estudantes, aferição de temperatura e a possibilidade de redução de alunos por sala de aula.

Ouça a íntegra da conversa neste episódio do podcast 15 Minutos.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado às 17h30 no streaming do Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: o ‘15 minutos’, podcast de notícias, é gravado no estúdio da Gazeta do Povo, em Curitiba # Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Jenifer Ribeiro, Maria Eduarda Scroccaro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]