• Carregando...

#307 - Ministro da Educação, Milton Ribeiro, concedeu entrevista exclusiva à Gazeta do Povo e falou sobre os principais desafios que a gestão deve enfrentar

***) A volta às aulas em meio à pandemia está entre as maiores preocupações para alunos, pais, professores e funcionários de escolas.

O Ministério da Educação tem sido cobrado para coordenar um plano seguro de retomada das atividades. Mas até que ponto o MEC pode ir? Esse foi um dos assuntos de uma entrevista exclusiva que o ministro da Educação, Milton Ribeiro, concedeu nesta semana à Gazeta do Povo, em Brasília.

Para o ministro, a gestão do retorno às aulas é uma responsabilidade de estados e municípios, como determinou o Supremo Tribunal Federal (STF). "Apesar de todos esperarem uma diretriz da pasta, o STF já determinou que o ministério não manda. Não podemos ficar nos intrometendo", diz.

Além disso, Ribeiro também falou sobre os desafios do ensino no país, a qualidade insuficiente da formação de professores e a guerra cultural que permeia o ambiente acadêmico.

Quem conversou com o ministro da Educação, o quarto a chefiar a pasta no Governo Bolsonaro, foi a repórter Isabelle Barone. Ela é a convidada deste episódio do podcast 15 Minutos.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro, Jenifer Ribeiro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]