• Carregando...
Weintraub reproduziu gibi com tema da China produzido por Maurício de Sousa
Weintraub reproduziu gibi com tema da China produzido por Maurício de Sousa| Foto: Reprodução/Twitter

Após postagem em redes sociais do ministro da Educação, Abraham Weintraub, que usava quadrinhos da Turma da Mônica para atacar a China, a Mauricio de Sousa Produções – detentora dos direitos da obra – emitiu comunicado lamentando o uso.

De acordo com a empresa, não houve autorização para a postagem. “A Mauricio de Sousa Produções tem uma relação de muitos anos de amizade e admiração com o povo da China”, diz a nota.

“A nossa primeira publicação naquele país foi justamente sobre o descobrimento do Brasil. E, por aqui, fizemos um Saiba Mais! (nossa publicação que aborda diversos assuntos educativos) para mostrar um pouco da rica História da China para os leitores brasileiros. Porque há 60 anos, a Turma da Mônica preza pela amizade entre todos os povos. E continuará sendo assim”, completa a empresa.

No sábado (4), Weintraub usou um dos personagens da HQ, Cebolinha, para atacar a China na crise do coronavírus. “Geopolíticamente, quem podeLá saiL foLtalecido, em teLmos Lelativos, dessa cLise mundial? PodeLia seL o Cebolinha? Quem são os aliados no BLasil do plano infalível do Cebolinha paLa dominaL o mundo? SeLia o Cascão ou há mais amiguinhos?”, escreveu.

Mais tarde, Weintraub apagou a postagem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]