• Carregando...

#295 - Wilson Witzel foi eleito com a promessa de "enquadrar corruptos"; agora está afastado do cargo por suspeita de envolvimento em casos de corrupção

***) É uma história que já virou rotina no Rio de Janeiro: políticos importantes do estado em destaque nas páginas policiais. O último caso é o de Wilson Witzel, afastado do cargo pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), por suspeita de participação em esquemas de corrupção.

Eleito em 2018, Wilson Witzel, do PSC, surfou na onda bolsonarista e apostou no discurso da nova política, prometendo, inclusive, “enquadrar corruptos”.

O STJ determinou o afastamento de Witzel por suspeita de envolvimento dele em fraudes de contratos públicos na área da saúde para ações de combate à Covid-19.

Pelo mesmo motivo, o STJ também mandou prender o presidente nacional do PSC, Pastor Everaldo, que é influente no governo do Rio.

Neste episódio do podcast 15 Minutos a gente fala sobre a ascensão e queda (meteóricas, aliás) de Wilson Witzel, governador afastado do Rio de Janeiro. A convidada é a Kelli Kadanus, editora de República da Gazeta do Povo.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Jenifer Ribeiro, Maria Eduarda Scroccaro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]