- Este episódio do podcast 15 Minutos analisa o envio das ações sobre o desbloqueio do X ao plenário do STF e o que esperar até o julgamento pelos onze ministros
*) A decisão final sobre o desbloqueio da rede social X, que o ministro Alexandre de Moraes “tirou da tomada” no final de agosto, será do plenário do Supremo Tribunal Federal (STF). Isso porque outro ministro da Corte, Kassio Nunes Marques mandou para lá uma ação do partido Novo que pede a derrubada das medidas contra as empresas de Elon Musk.
O relator da ação optou pelo caminho mais diplomático, de dividir a responsabilidade com o colegiado, mas até o julgamento ainda existe espaço para a concessão de liminares que poderiam reverter os atos de Moraes no mesmo tom em que eles foram estabelecidos: com decisões monocráticas, na “canetada”.
Este episódio do podcast 15 Minutos analisa o envio dos pedidos de desbloqueio do X ao plenário do STF e o que esperar até o julgamento pelos onze ministros. O convidado é o jornalista Renan Ramalho, da equipe de República da Gazeta do Povo.
*
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia.
*
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Cristina Seciuk; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; sonorização: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Dívidas, calote, queda nas vendas: como o vício em bets virou ameaça à economia do país
Moraes exige arrependimento e predição de “condutas futuras” para soltar Daniel Silveira
Grau de investimento, o novo sonho de Lula e Haddad
Brasil e China falham em obter consenso em reunião sobre plano de paz pró-Rússia
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião