• Carregando...
A cara de pau deles não tem limites
| Foto:

Sabemos quem manda nesse país. Agora isso está bem claro. E manda quem pode, obedece quem tem juízo - ou quem não tem alternativa. Tudo bem, podemos até conviver com isso. Se vossas excelências quiserem, posso até começar meu dia fazendo uma reza para os deuses do Olimpo, ou melhor, do Supremo Tribunal Federal. Pago tributo, ajoelho no milho e digo amém. Só não abusa do escárnio, por favor!

Ou seja, só não me peça para fingir que tudo está perfeitamente dentro da normalidade, que nossas instituições estão funcionando que é uma beleza, e que a verdadeira ameaça às nossas liberdades vem do Presidente Bolsonaro, coitado!, um refém dessa patota, impotente diante do establishment, incapaz de sair em defesa de seus aliados.

Xingam o homem de tudo, desde fascista até genocida, jornalistas desejam abertamente sua morte, outros recomendam o suicídio, jogam "pelada" com réplica de sua cabeça como bola de futebol, e foi ele quem levou uma facada que quase o matou, de um simpatizante do PSOL. Mas devemos acreditar que o bolsonarismo ameaça nossa democracia, não o próprio Supremo ou a extrema esquerda? Aí já é demais!

Como os poderosos não ligam para isso, o escárnio vem com tudo, e somos obrigados a engoli-lo, sem reclamar muito - se não quisermos uma visita da Polícia Federal em nossa casa, ao menos. Eis o que Gilmar Mendes, por exemplo, publicou hoje cedo:

A decisão do Plenário do STF de ontem jamais teria sido possível não fosse a atuação corajosa da Presidência do Ministro Dias Toffoli ao instaurar o Inquérito das Fake News em 2019. De lá pra cá, fatos gravíssimos foram revelados. O Estado de Direito precisa ser sempre zelado.

A cara de pau não tem limites! O sujeito quer zelar pelo Estado de Direito com um inquérito inconstitucional, que não apresenta uma só prova sequer das denúncias feitas? O que vimos, com base nessa coisa ilegal, foi prisão de jornalista, de deputado, e só: que fatos gravíssimos revelados foram esses, além do abuso de poder por parte do próprio STF?!

Eu não posso dizer o que penso sobre Gilmar Mendes, pois seria preso provavelmente. Mas posso, acredito, publicar aquilo que outro deus do Olimpo, seu colega Barroso, o Supremo Pavão Ativista, pensa sobre ele: "uma pessoa horrível, uma mistura do mal com atraso e pitadas de psicopatia". Repare bem nas aspas, ministro! Não me prenda, por favor!

Mas não pensem que o escárnio vem só do STF. Não! Temos que aturar também socialistas confessos, defensores de ditaduras, bancando os democratas indignados com as falas do deputado preso irregularmente. É o caso de Marcelo Freixo, do PSOL, que escreveu:

A Câmara dos Deputados tem que confirmar hoje a prisão de Daniel Silveira e encaminar [sic] imediatamente a sua cassação. Não podemos admitir que um parlamentar utilize o mandato p/ conspirar contra a democracia. A gangue bolsonarista tem que responder por seus crimes.

Não podemos admitir que um parlamentar utilize o mandato para conspirar contra a democracia, deputado? Ok, então que tal levarmos sua declaração a sério? Partido ou parlamentar que defende a ditadura cubana deve ser cassado ou preso? Partido ou parlamentar que defende a ditadura venezuelana deve ser cassado ou preso? Ou nesse caso devemos abrir uma exceção, deputado?

E não pensem que acabou! Além do STF e do Congresso, vemos o mesmo tipo de escárnio na mídia. "O flagrante é discutível, mas a atitude do STF pode servir para acordar nossos deputados federais. Quem defende o golpe não merece ter lugar no Parlamento", escreveu Gabriela Prioli, mestre em Direito Penal, em coluna na Folha hoje. Discutível é o novo nome para ILEGAL, mestre em Direito Penal? No mais, cabe perguntar: golpe de esquerda pode? Deputado defensor de ditadura comunista está liberado?

Eis o resumo dessa ópera bufa: o establishment garante um salvo-conduto para a esquerda radical, com conivência de boa parte da nossa imprensa. Seu apreço pela democracia é bem seletivo, como podemos ver.

O Brasil cansa. Mas não podemos desistir, jamais. “O mal é impotente se o bem não tem medo”, disse Ronald Reagan. A cara de pau deles é infinita, mas cada vez mais gente se dá conta disso. Um dia a casa cai. Até lá, seguimos na luta...

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]