• Carregando...
10 razões para dizer: Mais Moro, Menos Lula
| Foto:

Por Thiago Kistenmacher, publicado pelo Instituto Liberal

Já comparamos Dilma com Janaína, agora chegou o momento de contrastar Lula com Moro. Sei que é covardia. Já citei isso no artigo anterior, mas é uma atitude muito menos covarde do que fazerterrorismo eleitoral com o Bolsa Família e outros programas. É também muito menos covarde do que aparelhar o Estado, se aliar a ditaduras, ficar omisso perante as atrocidades por elas cometidas e criar o maior esquema de corrupção da “história deste país”.

Estou convicto de que qualquer pessoa que tenha sua consciência configurada com a realidade brasileira não precisa ler texto algum para ter motivos para dizer “Mais Moro, Menos Lula”. Mas, ainda assim, é válido prosseguir e apontar pelo menos dez entre as incontáveis razões para preferirmos o juiz ao réu.

1 – Mais Moro, Menos Lula, porque enquanto aos 23 anos de idade Lula se filiava ao sindicato para promover agitações, Moro, exatamente com a mesma idade, se formava em Direito.

2 – Mais Moro, Menos Lula, porque ao passo que Moro ficou conhecido por trabalhar, Lula ficou conhecido por fazer greves.

3 – Mais Moro, Menos Lula, porque embora o juiz fale pouco, mas fale muitas verdades, o ex-presidente fala muito, mas nenhuma verdade.

4 – Mais Moro, Menos Lula, pois enquanto Lula expõe o Brasil no exterior como centro de corrupção, Moro expõe a justiça brasileira combatendo a corrupção. Além do mais, porque enquanto o primeiro condena criminosos, o segundo é ele próprio um criminoso.

5 – Mais Moro, Menos Lula, porque enquanto Moro adquire respeito mesmo quase sem se manifestar apesar da vontade dos brasileiros, Lula perde o respeito se manifestando por todo o país apesar da repulsa dos brasileiros.

6 – Mais Moro, Menos Lula, porque enquanto Moro é chamado de golpista e elitista mesmo sem ostentar qualquer riqueza, o primeiro é um elitista que se diz honesto e humilde mesmo sendo corrupto e ostentando milhões. Lula alega que o sítio e o triplex não são dele, seriam de um “amigo”, mas só amigos elitistas possuem triplex e sítios enormes. Lula, na verdade, não possui só um triplex, ele possui um prédio inteiro de mentiras onde em cada andar reside um escândalo diferente.

7 – Mais Moro, Menos Lula, porque ao passo que o rosto de Sérgio Moro está estampado em camisas e cartazes verdes e amarelos, o rosto de Lula só aparece em camisas e bandeiras vermelhas. Ademais, enquanto Moro tenta manter seu rosto afastado dos holofotes, Lula faz show vestindo camisa com seu próprio rosto estampado.

8 – Mais Moro, Menos Lula, simplesmente porque enquanto o primeiro usa a lei para barrar a corrupção, o segundo usa a corrupção para barrar a lei.

9 – Mais Moro, Menos Lula, porque enquanto o segundo efetua operações para desviar o dinheiro dos brasileiros para os cofres do PT, o primeiro realiza operações para devolver o dinheiro dos brasileiros para os cofres do Brasil.

10 – Mais Moro, Menos Lula, porque ao passo que o juiz inocente acusa um mafioso culpado com base em provas, o mafioso culpado acusa o juiz inocente sem base alguma. E enquanto Moro está ao lado do Brasil, Lula está no centro do PT.

Sou contrário à ideia de messianismo político, portanto, não digo que Sérgio Moro faria do Brasil um paraíso, mas estou convicto de que Lula faria do Brasil um inferno. Dito de outra forma, nem precisamos considerar Sérgio Moro um herói para sabermos que Lula é um vilão. Aristóteles afirmou que o homem é um animal político, mas Lula provou que vermes também podem ser.

Finalmente, Mais Moro, Menos Lula, Mais Janaína, Menos Dilma, Mais Mises, Menos Marx!

* Thiago Kistenmacher Vieira é graduando em História pela Universidade Regional de Blumenau e Integrante do Movimento Brasil Livre Blumenau.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]