• Carregando...
| Foto:

Alguns leitores discordam do espaço que dou a gente como Gregorio Duvivier. Entendo o argumento, mas discordo dele. Também adoraria só navegar por mares mais limpos ou voar em céus mais elevados, debater conservadorismo contra liberalismo, falar de Dalrymple, Mises, Hayek e Scruton (coisas que faço também). Mas considero importante expor a esquerda, mostrar até onde vai sua estupidez econômica, mostrar sua hipocrisia e sua canalhice.

Vários antes de mim já entenderam isso: uma das melhores armas contra a esquerda é deixá-la se expressar. Como sai besteira! Claro, a retórica sensacionalista pode seduzir um ou outro incauto, mas qualquer pessoa minimamente preparada percebe o vazio intelectual, o duplo padrão moral, a cara de pau desses que ainda conseguem defender o indefensável: o socialismo, o PT, a presidente Dilma.

É o caso justamente de Greg, aquele que recebe verbas estatais pelo Banco do Brasil e pensa pela Porta dos Fundos. Se um rapaz medíocre como ele virou “intelectual” representante da nossa esquerda moderninha, isso diz muito sobre a gravidade da crise intelectual e moral do Brasil, não é mesmo? Então claro que preciso dar holofote ao sujeito: ele ilustra com perfeição o fracasso brasileiro! Vejam com os próprios olhos:

Isso mesmo, leitor. O “inteligentinho” adorado pela esquerda caviar acha que Dilma está sendo atacada não pela roubalheira que se instalou no estado, tampouco pela desgraça econômica que sua incompetência ideológica produziu, mas por não ser conivente com a corrupção! O leitor decente tem somente duas opções diante dessa afirmação: chorar de tanto rir, ou chorar de desespero por gente assim ser considerada por aí como “intelectual”. De qualquer forma, o choro é inevitável.

Esqueçam mensalão, petrolão, a institucionalização da corrupção pela máquina estatal toda, a banalização da roubalheira, os escândalos nunca antes vistos na história deste país, o cinismo dos petistas, o estelionato eleitoral de Dilma, Dirceu, Pinóquia e Pixuleco. Nada disso tem ligação com a revolta popular, com a indignação do povo. É tudo um complô de gente ainda mais corrupta que não tolera Dilma, pois ela não “transige com os malfeitos”.

Juro que nunca ri tanto assim com qualquer esquete escrita pelo Porta dos Fundos. Convenhamos: é hilário alguém contar uma piada dessas. Sim, o fato de ela não ser vista como uma grande piada por alguns debilóides é triste, e nos lembra de como o Brasil é um país intelectualmente atrasado, palco perfeito para oportunistas de plantão. Mas que é engraçado, isso é!

E é justo o humorista receber para entreter o público, não é verdade? O problema, naturalmente, é a fonte dessa grana ser nossos impostos. Aí a coisa também perde totalmente a graça…

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]