• Carregando...
Alguém ainda acredita no governo Dilma e no “conselhão”? Santa ingenuidade, Batman!
| Foto:

Confesso: fico espantado com algumas coisas. Por exemplo, o tal “conselhão”. Uma piada de mau gosto. Qualquer pessoa razoável saberia que reunir 92 pessoas numa sala (e que sala!), incluindo sindicalistas e artistas, não poderia produzir nada efetivo. Um estagiário saberia que se trata apenas de uma palhaçada, de aparências, da tentativa de um governo incompetente e fragilizado de simular ação contra a crise. Mas eis o que vejo na coluna Painel da Folha:

Já um outro executivo era só reclamação ao deixar o evento: “Gastei uma nota de jatinho para nada”, disse. “Nós, os homens mais produtivos da nação, paramos tudo para vir aqui e ainda não sabemos se o governo é capaz de nos tirar da recessão”, completou.

Como assim? Quer dizer então que um daqueles empresários bilionários que aceitaram participar da farsa realmente acreditou que era coisa séria, que dali sairia algo produtivo, diferente de confetes e purpurina? Como esse sujeito ficou bilionário, para começo de conversa, sendo tão bobinho assim?

Eu entendo esses gigantes participarem do show de horrores com base em uma única explicação: querem ficar perto do poder, circulando pelo Planalto até para se defender de eventuais ataques do governo ou, quem sabe, levar uma benesse para casa. Não aprovo essa postura, naturalmente, e acho que já era tempo de eles perceberem que a tática “pragmática” não funciona.

Mas achar realmente que o “conselhão” tinha o intuito de executar projetos concretos e construtivos? Com a presença de Vagner Freitas, o mandachuva da CUT, o mesmo que faz ameaças de colocar gente nas ruas para proteger a “democracia” e combater os “golpistas” que ousam pedir a aplicação das leis? Com a participação de Wagner Moura, o ator engajado que faz pose de intelectual quando defende o carcomido socialismo? Com outras 90 pessoas?! Esse empresário bebeu?

Detalhe: o empresário ainda não sabe se o governo é capaz de nos tirar da recessão! É sério isso? Meu caro, eis a resposta, e com isso posso te ajudar a poupar centenas de milhares com “consultorias”: não! Esse governo não tem a menor condição de nos tirar do buraco em que ele mesmo nos meteu. Se vocês aceitarem lutar pela volta da CPMF, que é o único objetivo concreto dessa encenação toda, vocês estarão sendo massa de manobra dos petistas, inocentes úteis nas mãos de socialistas.

Acordem! Com o PT só há uma coisa a fazer: oposição! Qualquer alternativa, de quem acredita ser possível “trazê-lo ao bom senso”, não passa da falta de bom senso do próprio iludido. Todo o estrago causado pelo petismo não foi suficiente para o despertar ainda? Nem mesmo colocar Nelson Barbosa na Fazenda bastou? O que mais precisam? De congelamento de preços e do decreto de situação emergencial na economia para conceder poderes ilimitados ao governo? Assim complica…

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]