• Carregando...
Aluna é expulsa de sala na California por usar camisa da NRA
| Foto:

Uma aluna de high school na California foi expulsa de sala de aula e mandada para o diretor por usar uma camisa da National Rifle Association (NRA), uma das mais populares ONGs do mundo em defesa da Segunda Emenda Constitucional e o direito de ter e portar armas de fogo.

De acordo com a mãe da garota, de 15 anos, o professor abordou sua filha e começou a falar sobre os perigos das armas de fogo, e quando a aluna se recusou a retirar a camisa, foi enviada ao diretor da escola. “Eu acho que ele está lá para ensinar, não para discutir suas crenças pessoais”, criticou a mãe de acordo com a CBS. Ela disse ainda que o professor teria gritado com sua filha.

A camisa tinha o logo da NRA e uma bandeira da América. A NRA se manifestou sobre o caso por meio do Twitter, alfinetando: “Seus impostos trabalhando: adolescentes californianos abordados pelo professor desarmamentista. Como você lidaria com isso se fosse seu filho na escola?”

O Lodi Unified School District divulgou um pedido de desculpas após o incidente, reconhecendo que a camisa não violava o código de vestimenta, mas disse que pretende rever sua política sobre o “dress code” para evitar situações similares no futuro.

Não resta dúvidas de que uma camisa LGBT com dois adolescentes do mesmo sexo se beijando ou fazendo coisas mais apimentadas causaria menos transtorno, especialmente na California. Talvez o professor desarmamentista e provavelmente “progressista” daria até uns pontos extras na nota. É o mundo moderno em que vivemos.

Já eu pretendo continuar usando minha bolsa da NRA para ir à academia. Acho bem pouco provável que alguém reclame. Afinal, isso aqui pode não ser o Texas, mas é a Flórida, e ainda estamos bem longe da realidade californiana…

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]