• Carregando...
Aluno foi suspenso pela escola escocesa ao dizer que só existem dois gêneros
| Foto:

Um vídeo viralizou ao mostrar um professor, com forte sotaque escocês, invocando uma “política nacional” para expulsar o aluno de sala após ele repetir que só existem dois gêneros, homem e mulher. “Por favor guarde sua opinião para a sua casa”, disse em tom de ameaça o professor. O rapaz se mantém calmo e tenta argumentar, mas em vão. Vejam:

A escola é “inclusiva”, e por isso não tem espaço para o jovem que pensa em termos biológicos, e não ideológicos, constatando a existência de apenas dois gêneros. De acordo com o Daily Mail, o aluno de 17 anos acabou suspenso por três semanas pela escola escocesa após o episódio.

Ele decidiu filmar o professor para chamar a atenção para o perigo do que vem sendo ensinado às crianças em sala de aula. Apenas por afirmar um fato biológico correto, de que existem dois gêneros e nada mais, o garoto foi punido. Alegar que meninos podem ser meninas e vice-versa tudo bem, é tido como descolado e moderno. Mas não é permitido falar que só existem dois gêneros.

“Sua visão é que, cientificamente, existem apenas dois gêneros. Essa nova teoria de gênero de que existem gêneros ilimitados é algo que deve ser discutido e debatido – não apenas lançado em uma discussão em classe e se você discordar, será expulso da sala”, um amigo explicou.

O incidente foi desencadeado quando o professor encontrou apenas opções de gênero “masculino” e “feminino” em um site, que ele denunciou como “antiquado”. Quando o aluno expressou sua discordância, o professor o expulsou da aula. Depois permitiu que ele retornasse, e foi quando o rapaz gravou o vídeo. 

Que isso tenha acontecido na Escócia, terra do iluminismo mais sábio, conservador e prudente de David Hume e Adam Smith, é algo ainda mais lamentável e preocupante. O mundo está louco!

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]