• Carregando...
Após gastar milhões para acabar com desabrigados, Los Angeles segue com dados estarrecedores
| Foto:

Eis como funciona a mentalidade tipicamente de esquerda: enxerga um problema, culpa bodes expiatórios e abstrações, normalmente o capitalismo, e oferece como solução mais gastos públicos. Depois, quando não funciona, o esquerdista fica “chocado”. Mas continua demandando mais gastos públicos para resolver o problema.

O padrão pode ser observado no problema dos desabrigados em Los Angeles, cidade dominada pelos “progressistas”. As ruas que ficaram conhecidas como “skid row” são cracolândias, e vão se expandindo. A solução proposta pela esquerda é mais governo, claro. Depois de milhões e milhões gastos para conter o problema dos homeless, qual o resultado?

Os oficiais de L.A. estão “chocados” com as recentes estatísticas. A cidade torrou milhões para combater a “epidemia” de desabrigados, mas sem efeito. Mark Ridley-Thomas, supervisor da cidade, disse que no ano passado eles estavam seguros de que tinham conseguido domar o problema, mas que este ano estão surpresos com os dados divulgados.

Em nova contagem, são quase 60 mil desabrigados no condado de Los Angeles, e 36 mil na cidade, o que representa um aumento de 16% em apenas um ano. No ano passado tinha havido uma pequena queda, o que encorajou os oficiais. Mas as esperanças se mostraram precipitadas.

“Nesse momento de riqueza sem precedentes no condado de Los Angeles, nós somos igualmente confrontados com uma pobreza sem precedentes se manifestando na forma de desabrigados”, disse Ridley-Thomas. O prefeito de L.A., Gil Garcetti, um democrata, disse que a situação é de cortar o coração.

A cidade de Los Angeles tem visto pilhas de lixo se amontoando, e reportagens têm mostrado a festa que os ratos fazem nessa condição, espalhando doenças. Alguns policiais estão tão revoltados com a imundice da estadão da LAPD no centro da cidade que planejam uma greve. Sim, parece coisa do Brasil. Eis uma reportagem da Fox News que dá uma ideia do quadro:

Ridley-Thomas, porém, rejeita qualquer conclusão de que os projetos para acabar com os desabrigados falharam, e disse que é preciso simplesmente “seguir o curso” atual. Enquanto a polícia mal pode abordar os desabrigados, os políticos democratas enaltecem as maravilhas da imigração descontrolada e intelectuais esquerdistas vibram com liberação de drogas e movimento antimanicomial, as ruas de Los Angeles vão se enchendo mais e mais de desabrigados.

Mas não pensem que essa realidade fará com que os democratas questionem com sinceridade se há algo de errado com suas medidas. Não seriam de esquerda se agissem assim…

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]