• Carregando...
Artistas e “intelectuais” fazem vídeo acusando intervenção no Rio de “farsa”, enquanto Bolsonaro dispara em SP
| Foto:

Carlos Andreazza definiu bem: “O vídeo dos artistas contra a intervenção federal no Rio de Janeiro é a melhor peça de propaganda pró-Temer já produzida”. Não há como negar, mas eu acrescentaria: pró-Bolsonaro também. Nunca ficou tão claro o distanciamento entre a turma do Projaquistão e o povo. Eles querem combater os traficantes das favelas com lápis!!! Seria cômico, não fosse tão trágico.

É uma mensagem que só seduz bobinho da elite culpada. É coisa da esquerda jardim-de-infância, do tipo que solta bolas de sabão na praia ou canta “Imagine” em nome da “paz mundial”. Tudo isso enquanto defende ditadores assassinos como Maduro na Venezuela.

Podemos entender a revolta de alguns com o maior policiamento nas favelas: o preço do produto que muitos ali consomem e que vem de lá poderá subir. Mas o povão quer saber de segurança, não de ser refém de bandidos. Os fuzis que incomodam esses artistas e “intelectuais” são só os dos militares, não os dos marginais.

Cada peça dessas feita por essa gente alienada representa mais alguns milhares de votos para Bolsonaro, o pré-candidato que mais bate na tecla do endurecimento no combate ao crime. Temer, com essa intervenção, tentou capturar para si o discurso, é verdade, e pode surtir algum efeito.

Mas como a recente pesquisa do Instituto Paraná mostrou, Bolsonaro é mesmo o que mais conquista votos dos que estão cansados disso tudo, dessa narrativa canalha. Ele ultrapassou até Alckmin e Lula em São Paulo, o que significa um feito e tanto. Filipe Martins comentou:

A última sondagem do Instituto Paraná Pesquisas se soma ao grande número de evidências de que é um enorme equívoco olhar com desprezo para as chances eleitorais do Deputado Jair Bolsonaro.

Além de bater o Governador Geraldo Alckmin (que terá que abrir mão do controle pleno da máquina estadual daqui a um mês) em seu próprio estado, o deputado vem consolidando e ampliando cada vez mais o apoio que possui em setores mais jovens, com maior instrução formal e economicamente ativo — se ele se mostrar capaz de ampliar, mesmo que marginalmente, o apoio feminino e dos grupos que não se informam pela internet, ele chegará a um patamar muito difícil de ser revertido com os instrumentos típicos de uma campanha eleitoral, sedimentando sua posição no estado mais populoso da união e praticamente garantindo sua participação no segundo turno.

A candidatura competitiva de Bolsonaro é cria da esquerda caviar, como já expliquei em vídeo que teve muita repercussão. Mas esse pessoal não aprende, e insiste na mesma toada, jogando cada vez mais gasolina na fogueira. Se Caetano, Greg e sua turma continuarem com esse discurso, é capaz de Bolsonaro ser eleito já no primeiro turno! Vejam o vídeo que ficará evidente o motivo:

Tenho certeza de qual é a reação de Bolsonaro ao ver um vídeo desses. É mais ou menos assim:

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]