• Carregando...
As sandálias da "humildade" de Mujica e o culto do pobrismo
| Foto:
Fonte: G1

O presidente do Uruguai, Mujica, destoava dos pares na cerimônia de posse do ministro das Finanças, calçando sandálias e deixando unhas estilo Zé do Caixão à mostra.

Nos comentários, há muitos elogiando a postura “humilde” do excêntrico presidente, que anda de Fusca e mora na velha casa. Ridículo.

Isso não passa do culto do pobrismo, típico das esquerdas latino-americanas. Uma coisa é humildade legítima, oposta a soberba; outra, bem diferente, é ser desleixado e “mulambo”, ignorando a liturgia do cargo e os protocolos.

Alguém acharia legal um visitante chegar de bermudão e chinelo para ser recebido pela rainha da Inglaterra? Ou, quem sabe, visitar o papa direto da praia, de sunga? Isso não seria sinal de descolamento ou humildade, mas de falta de educação e respeito. Simples assim.

Talvez a postura de Mujica já seja efeito da estatização da maconha em seu país. Não saberia dizer. Só sei que elogiar esse desleixo como se fosse o máximo, por supostamente demonstrar alguma humildade, é coisa de quem cultua o pobrismo. Não precisa comprar ternos Armani, como fazia o ex-presidente Lula, homem do “povo”. Mas retire as sandálias da “humildade” e coloque os sapatos do bom senso, Mujica!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]