• Carregando...
Baderneiros vagabundos disfarçados de alunos impedem professor de dar aula
| Foto:

Vejam que imagem chocante, que retrata a triste realidade do ensino brasileiro. O professor Sergei Popov, da Unicamp, tenta com calma e classe continuar a aula, enquanto “alunos” fazem o maior carnaval e impedem sua continuação. O desrespeito é assustador. Os militontos esquerdistas não aprenderam a ter limite na vida, não foram educados. E gente sem educação pode frequentar a universidade que for: jamais será educada de verdade. Vejam:

Depois a mesma esquerda vai lá e prega mais recursos públicos para o sistema de ensino. Não adianta! Gustavo Nogy comentou sobre o caso:

Caipiras como esses existem aos montes. Há centros de excelência no país, mas os departamentos das universidades públicas estão aos poucos sendo tomados por fungos dessa natureza. Universidade tem de ser urgentemente privatizada. O acesso tem de ser mais difícil, e não mais fácil. Estudos superiores são para gente superior – moral e intelectualmente –, e não para militantes, preguiçosos, piqueteiros. O Brasil não pode ter vergonha de formar elites (e não pode confundir elite intelectual com elite política e econômica). Quem de fato quiser estudar, estudará. Mas a facilidade nos exames de ingresso e durante o curso perverte a razão de ser de qualquer universidade. Fazer greve, qualquer Lula faz.

Exato! Eis o resultado da “democratização” do ensino: ele foi tomado por vagabundos! E atenção: isso não depende da renda!!! Muitos desses inúteis são de classe média, sustentados pelo papai, com iPhone da última geração na capa com a foto de Che Guevara. São os futuros senadores de esquerda, que confundem China com Chile e Pinochet com Mao. São os filhotes de Paulo Freire!

Ou o Brasil enfrenta com coragem e determinação os verdadeiros problemas da nossa educação, ou estaremos fadados a ser um país dominado por crápulas como os petistas, ou coisa pior, como a turma do PSOL ou um Ciro Gomes da vida…

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]