• Carregando...
Bene Barbosa, especialista em segurança, ataca Estatuto do Desarmamento no The Noite, de Danilo Gentili
| Foto:

A hegemonia de esquerda na imprensa era uma realidade até bem pouco tempo atrás, e isso se refletia – e ainda se reflete em grande medida – em pautas claramente politizadas, ideologizadas, enviesadas. O leitor e o telespectador ficavam apenas com um lado da história, e um lado bem manipulado, invertendo fatos, escondendo argumentos e dados, sem direito ao contraditório.

Isso felizmente está mudando agora. E em poucos casos a predominância da esquerda se destaca mais do que na questão do desarmamento. Só se vê “especialista” defendendo as medidas do governo que não só ignoram a opinião popular, como usurpam do cidadão seu direito básico de legítima defesa. Nunca aqueles que criticam tais medidas ineficientes são convidados para expor seus pontos. Ou nunca eram.

O programa The Noite, de Danilo Gentili, recebeu nesta terça Bene Barbosa, fundador da ONG Movimento Viva Brasil e especialista – de verdade – em segurança pública. Ele explica por que o Estatuto do Desarmamento desrespeitou o povo e vem facilitando a vida dos marginais, em vez de reduzir a criminalidade. O documentário “Desarmados”, que já mencionei aqui, foi tema da entrevista:

Até quando vamos aceitar essa narrativa única que responsabiliza as armas pelos crimes, e retira do indivíduo seu direito inalienável de autodefesa?

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]