• Carregando...
California entre os piores estados no ranking de qualidade de vida
| Foto:

Tenho dedicado alguns textos ao tema da California, por um motivo muito simples: poucos casos mostram tão bem o poder de estrago da esquerda “progressista”. Podemos falar de Detroit, claro, ou de Chicago, ou de outros lugares que as sucessivas gestões democratas praticamente destruíram, fomentando maior criminalidade e caos, além de dívidas públicas impagáveis. Mas conseguir estragar a California? Isso não é para qualquer um.

E os democratas estão conseguindo! Greg Gutfeld detonou o estado, que ficou na rabeira no ranking de qualidade de vida. Seu poder de síntese foi perfeito: a California virou um lugar onde apenas os super-ricos conseguem viver – ou os sem-teto. A quantidade de “homeless”, aliás, tem explodido, e Skid Row (não confundir com a banda de rock do Sebastian Bach) é uma zumbilândia bem ao lado da prefeitura, uma espécie de cracolândia paulista ou uma favela carioca bem no meio de um dos estados mais ricos do país. Vejam:

Claro, para o artista milionário que vive isolado em sua mansão, isso acaba afetando pouco. Mas não dá para viver na bolha para sempre, com a turma do Leblon descobriu “the hard way”. E sobre artistas, Greg ainda alfinetou: disse não entender porque Hollywood gasta tanto dinheiro para recriar artificialmente seus cenários de distopias após uma guerra nuclear, se basta pegar um iPhone e andar pelas ruas de Downtown de Los Angeles.

Outro participante, Jesse Watters, lembrou que o estado tem grave problema de poluição, “apesar” de ser gerido por democratas há anos. Mas os democratas, nos discursos, posam de inimigos da poluição. Como de praxe, a esquerda foca na retórica, nunca nos resultados. Por onde ela passa, deixa um rastro de destruição. E não poderia ser diferente num dos estados mais “liberais” da nação. O custo da burocracia crescente tem sido muito elevado. Como Greg aponta no programa, custa quase o triplo para alugar um caminhão de mudança de São Francisco a Dallas do que custa na trajetória contrária.

Não é coincidência que tanta gente esteja saindo da California em busca de uma condição melhor de vida. São esses os verdadeiros “dreamers”, brinca Greg ao usar o termo que a esquerda usa para falar dos imigrantes ilegais. Pobre rica California. Até quando aguenta essa mentalidade “progressista” e o custo das políticas democratas?

Eis o ponto central: se a esquerda consegue avacalhar até com a California, imagine o que ela não é capaz de fazer num país ou numa cidade de terceiro mundo? Imagine o estrago que ela pode causar num país repleto de petróleo como a Venezuela, ou numa cidade “maravilhosa” como o Rio? Ops…

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]