Blog / 

Rodrigo Constantino

Um blog de um liberal sem medo de polêmica ou da patrulha da esquerda “politicamente correta”.

Artigos

Como esperar imparcialidade de um ministro desses no STF?

O PT, como todos sabem, aparelhou toda a máquina estatal. E isso não inclui “apenas” as estatais todas, os milhares de cargos do DAS, os ministérios, etc. Chegou até mesmo ao STF, com petistas disfarçados de ministros. Quando Dias Toffoli foi indicado, o Congresso resolveu dormir no ponto, e um advogado do PT, reprovado em duas tentativas para se tornar juiz, acabou não só chegando ao STF, como julgando o mensalão.

Mas não bastou. Outros foram indicados sem consideração alguma com os valores republicanos de imparcialidade. Um deles foi Fachin, que tomou decisão recente favorável ao governo no caso do impeachment. Vejam o que ele dizia quando fez campanha escancarada para a petista nas eleições passadas:

Fachin fazendo campanha para Dilma RoussefVídeo do Fachin fazendo campanha para Dilma Roussef em 2010.Como que ele não iria defender os interesses dela???compartilhe!!! Compartilhe!!! Compartilhe!!! Por um STF livre de petistas!Rodrigo Brasil. Juntos somos mais fortes!!

Posted by Rodrigo Brasil on Quarta, 9 de dezembro de 2015

Como esperar um mínimo de imparcialidade de um sujeito desses? Como confiar no STF na mão de ministros que vestem literalmente a camisa do PT? O aparelhamento da Corte Suprema foi a principal parte do golpe final dos chavistas na Venezuela. No Brasil, é inegável que o PT seguia a mesma trilha bolivariana, e que teve algum sucesso também. Todo cuidado é pouco, e esses ministros precisam estar sob intenso escrutínio da opinião pública. Cochilou, o cachimbo cai…

Rodrigo Constantino

8 recomendações para você

Sobre / 

Rodrigo Constantino

Economista pela PUC com MBA de Finanças pelo IBMEC, trabalhou por vários anos no mercado financeiro. É autor de vários livros, entre eles o best-seller “Esquerda Caviar” e a coletânea “Contra a maré vermelha”. Contribuiu para veículos como Veja.com, jornal O Globo e Gazeta do Povo. Preside o Conselho Deliberativo do Instituto Liberal.

Loading Facebook Comments ...

Saiba Mais

Arquivos