• Carregando...
Departamento de Justiça do governo Trump vai investigar venda de tecido de fetos pela Planned Parenthood
| Foto:

Segundo o The Daily Beast, o Departamento de Justiça (DOJ) do governo Trump começa a dar os passos necessários para abrir investigação contra a Planned Parenthood, fábrica de abortos fundada por uma eugenista nazista e adorada pela esquerda “liberal” democrata.

O DOJ mandou uma carta para o Comitê Judiciário do Senado pedindo documentos de sua investigação das práticas de venda de tecidos de fetos humanos pela entidade. O The Daily Beast teve acesso ao documento, que diz que sua finalidade é para “uso investigativo”.

O jornal procurou a Planned Parenthood, que não quis se manifestar. Seu site diz que somente alguns de seus afiliados compartilham o tecido fetal com pesquisadores, e que as críticas dessa prática são campanha difamatória.

Em outubro de 2015, após vídeos em que jornalistas disfarçados conseguiram confissões de funcionários da entidade sobre a venda de tecido humano gerarem forte reação de revolta, a Planned Parenthood afirmou que ia parar de aceitar o reembolso dos pesquisadores pelo tecido.

O pedido do DOJ tem como base um relatório do Senado que discute como corporações de biomedicina contrataram a Planned Parenthood para obter tecido fetal. Ele menciona contratos dessas empresas com várias afiliadas da entidade abortista, e cita até os preços que eram acordados pela venda: $325 pelo cérebro do feto, $650 pelos olhos.

Ativistas pró-vida têm pressionado o governo na direção de investigar a Planned Parenthood faz tempo, e festejaram a notícia de que isso está próximo de acontecer. “Acho isso fantástico, e acho que o Senado deveria acompanhar desinvestindo na Planned Parenthood”, disse Tom McClusky, vice-presidente na March for Life. A fábrica de abortos recebe fartos subsídios estatais, e  McClusky afirma que não há como o dinheiro dos pagadores de impostos ir para uma empresa sob investigação desse jeito.

Lila Rose, da Live Action, disse que a investigação é motivo suficiente para o Senado cortar verbas da entidade: “Nós aplaudimos qualquer ação do DOJ em perseguir as pistas até onde elas levam – e o relatório do Senado revela evidência substancial de que a Planned Parenthood lucra com a venda de partes de bebês”. Ela acrescentou: “Os pagadores de impostos não deveriam ser obrigados a financiar uma corporação que comete mais de 320 mil abortos todo ano e agora está sob investigação pelo Departamento de Justiça e o FBI pela venda de partes de bebês”.

O presidente Trump tem publicamente se esforçado para limitar o financiamento estatal da fábrica de abortos. Em março, o vice-presidente Mike Pence deu o voto de minerva no Senado para permitir que os estados vetem parte do financiamento federal da Planned Parenthood.

Aqueles que acreditam que um feto humano não é como uma unha que pode ser simplesmente descartada porque o corpo é da mulher, ou que até defendem o aborto, mas entendem que, no mínimo, o governo federal jamais deveria financiar tal prática, o que agride a crença de milhões de cidadãos, só têm a agradecer pelo esforço em desmascarar a entidade queridinha da esquerda.

PS: Vejam o breve vídeo de Caio Coppolla sobre o tema aborto:

PS2: Escutem também a entrevista de Francisco Razzo, que acabou de lançar pela Record um livro Contra o Aborto, ao mesmo Caio Coppolla, na Gazeta:

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]