• Carregando...
“Dói profundamente a atitude da presidente Dilma”, diz deputada venezuelana
| Foto:
Fonte: GLOBO

Em entrevista ao GLOBO, a deputada opositora Maria Corina Machado classifica o apoio do governo Dilma ao “presidente” Maduro de inadmissível:

A senhora estará no Brasil na semana que vem. Como avalia a posição do governo Dilma Rousseff na crise venezuelana?

Me surpreende e dói profundamente a atitude da presidente Dilma Rousseff, como mulher e como mãe. O Brasil não tem credibilidade, até agora não teve uma atitude objetiva, expressou apoio incondicional ao regime venezuelano e não somente através de seu chanceler, também do embaixador na OEA, que nos acusou de tentar armar um circo, quando representávamos o povo venezuelano.

A senhora pedirá uma reunião com a presidente?

Não está previsto, mas claro que gostaria de falar com ela. A presidente é uma pessoa de enorme influência na região e no governo Maduro. As evidências são contundentes sobre a violação sistemática dos direitos humanos e isso não pode ser ignorado pelos governos democráticos da América Latina. Dos chefes de Estado que em sua própria história sofreram uma ditadura, esperamos solidariedade maior. Estou profundamente agradecida aos senadores brasileiros e ao presidente da comissão que me convidou, é um apoio e um comportamento solidário com o povo venezuelano. Sabemos que o povo brasileiro está do lado do povo venezuelano. Esperamos que esse povo diga a seu governo que deve ter um comportamento firme e solidário quando se trata de violações dos direitos humanos.

O que dizer a mais? Dói na gente também, deputada! Trata-se de um governo cúmplice dos abusos que o tiranete venezuelano vem praticando. Sentimos vergonha por isso, nós brasileiros decentes e defensores da democracia. Tudo que podemos fazer é pedir perdão e avisar que estamos lutando muito aqui para mudar de governo, pois como esse que temos hoje, não dá para esperar uma atitude diferente em prol do povo venezuelano.

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]