• Carregando...
Fonte: IstoÉ
Fonte: IstoÉ| Foto:

A picanha, a fraldinha e a maminha, bem salgadas, feitas na brasa, símbolos de um bom churrasco, estão se tornando inimigas do clima. É que a carne, desde a criação do gado até a mesa do brasileiro, é responsável pela liberação de grande quantidade de gases que causam o aquecimento global, segundo o Observatório do Clima (OC) – rede que reúne 40 organizações da sociedade civil. A recomendação é que o consumo de carne de boi seja menor e a produção mais eficiente.

Os impactos causados pela agropecuária são responsáveis por 69% das emissões de gases de efeito estufa do Brasil. Estão incluídos na conta poluentes decorrentes do processo digestivo e dejetos de rebanhos, o uso de fertilizantes e o desmatamento (43% das emissões nacionais).

Os números são do Sistema de Estimativa de Emissão de Gases de Efeito Estufa (Seeg), do Observatório do Clima, divulgados no Rio de Janeiro.

De acordo com a coordenadora de Clima e Agropecuária do Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola  (Imaflora), Marian Piatto, que integra a rede do observatório na agropecuária, somente o gado de corte é responsável por 65% das emissões de gases de efeito estufa na agropecuária.

Ela explica que um dos problemas está no sistema digestivo dos animais com dificuldades de processar o capim. “O gado bovino, quando se alimenta do capim, explicando de uma maneira bem simples, elimina metano por meio do arroto e do pum. Não é como nos carros, que vemos uma fumaça cinza, mas são poluentes”.

Lá vem esse papo de flatulência da vaca novamente! Que os leitores me perdoem, mas preciso desabafar: que gente chata da porra! É muita falta do que fazer, muita paranoia, histeria, chatice. Sem falar da agenda ideológica por trás, e dos milhões de intere$$e$…

Agora o pum da vaca vai derreter o planeta! E você, que faz seu churrasquinho no fim de semana com os amigos, é um opressor, um insensível, um inimigo de Gaia. Vamos todos virar veganos, comer apenas tofu e valorizar mais o ovo da galinha do que o feto humano, como fazem esses “progressistas”.

blog

O mundo está beirando o insuportável. A era do politicamente correto, com suas subdivisões para o ecologicamente correto e o animalescamente correto já cansaram. Eu vou continuar aqui, remando contra a maré vermelha. Eis minha minibio, que quase usei em Esquerda Caviar para fazer meus detratores surtarem de vez:

Rodrigo Constantino adora animais (de preferência ao ponto para mal passado), gosta de mulher (da própria esposa, mais especificamente), fuma charuto ocasionalmente (mas não curte drogas), não liga para reciclagem ou para comida orgânica, detesta aquela luz branca de hospital em casa, não perde noites de sono por causa do mico-leão-dourado em extinção, recusa-se a dirigir um daqueles carros elétricos horrorosos, aprecia armas (especialmente aquelas que intimidam ou eliminam bandidos), abomina a ideia embusteira de justiça social, não considera o lucro um pecado, apoia o povo de Israel contra os terroristas islâmicos, não culpa o Tio Sam pelos males da Humanidade (muito pelo contrário) e, apesar de ateu, respeita o legado positivo do Cristianismo e da Igreja em nossa civilização. Em suma, trata-se de um herege incurável para a seita esquerdista!

Amém!

PS: Se o problema é fazer churrasco aos domingos, tudo bem: faremos aos sábados!

PS2: Nem se fala mais em “aquecimento global”, pois ficou claro que era muita histeria e há indícios de que o planeta pode estar se esfriando. Agora só se fala em “mudanças climáticas”, que é mais seguro, pois engloba qualquer coisa…

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]