• Carregando...
Fundador da Home Depot para democratas: “usem seus cérebros estúpidos”
| Foto:

Quando Trump anunciou seu projeto de redução de impostos corporativos, os democratas alegaram que isso ajudaria apenas os mais ricos. Uma vez efetivado o corte, várias empresas passaram a anunciar mais bônus para seus funcionários, além de investimentos produtivos. Qual foi a reação dos democratas? Fazer um mea culpa de suas previsões ideológicas? Não seriam de esquerda se agissem assim. Preferiram desmerecer os montantes, chamados de “trocados”.

A elite democrata vive tão aprisionada em sua bolha “progressista”, em Washington ou Los Angeles, que não tem mais a menor noção da realidade, e por isso acha que mil dólares é “merreca”. O livro Coming Apart, de Charles Murray, retrata muito bem o abismo que se criou entre a elite rica “progressista” e o povo de carne e osso.

Quem saiu em defesa do corte de Trump e do povo foi o co-fundador da Home Depot, a gigante varejista que anunciou bônus de mil dólares para seus funcionários. Bernie Marcus se revoltou durante entrevista na Fox News, a ponto de o entrevistador Neil Cavuto ficar constrangido e pedir para que o entrevistado fosse “legal”. Marcus explicou um pouco sobre como funciona o mundo real dos negócios, como é a realidade de quem trabalha em chão de fábrica ou loja, tendo ele passado sua vida em lojas da Home Depot pelo país.

Para o empresário, a esquerda democrata não tem noção de nada disso, e por esse motivo perdeu as eleições. Figuras como Nancy Pelosi, a milionária representante do Partido Democrata que chamou de “crumbs” o dinheiro do bônus, vivem em suas ilusões e transações de milhões, normalmente com recursos públicos, e desdenham da quantia que pode ser profundamente significativa na vida de uma família normal. Vejam a entrevista.

“Democratas, usem seus cérebros estúpidos”, desabafou o empresário. O outro co-fundador da Home Depot, Arthur Blank, chegou a ajudar a campanha de Obama em 2008 e 2012. Mas pelo visto tudo tem limite. Quando os democratas começam a condenar menos impostos corporativos, com o argumento de que esse dinheiro extra não vai para o bolso dos trabalhadores, e depois que fica claro que vai, passam a ridicularizar o montante, é porque a demagogia passou dos limites.

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]