• Carregando...
Governo Temer em números: uma melhora significativa da economia
| Foto:

A avaliação de Temer é a pior da história, segundo as pesquisas. Pior até do que a de Dilma, o que é espantoso. Praticamente ninguém considera seu governo bom. Mas será que estão sendo justos com ele? Ao menos no que diz respeito ao aspecto econômico, parece inegável que o presidente tem bons números para mostrar. E uma reversão tão rápida não tem ligação com o cenário externo: é mérito de suas medidas mesmo.

Está circulando pelas redes sociais um quadro resumindo alguns desses dados que mostram a impressionante melhora da economia brasileira nesse curto espaço de tempo. Vejam:

Não é algum tipo de milagre, mas sim o resgate de algum bom senso, a troca da equipe econômica, colocando gente mais ortodoxa lá, a mudança no quadro de comando das estatais, as propostas de reformas etc. Enfim, o grande mérito de Temer foi ter construído mesmo a tal “ponte para o futuro”, um governo de transição que, ao menos, estancou a sangria da era lulopetista e preparou o terreno para avanços, que virão se um governo mais liberal entrar em 2018.

Aliás, se simplesmente interromper o ciclo do nacional-desenvolvimentismo e adotar uma gestão minimamente mais séria já causou essa melhora toda, imaginem colocar no comando um governo realmente liberal. Que tipo de números veríamos em pouco tempo?

Mas não pensem que é só Temer que tem bons números para mostrar. Lula também “mostrou”, ainda que involuntariamente, um número espantoso esses dias: o patrimônio de sua falecida esposa, Dona Marisa. Estonteantes 11,7 milhões de reais! Coisa de pobre mesmo, de gente humilde que luta contra as elites malvadas e opressoras.

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]