• Carregando...
Hamas usa mulheres palestinas com câncer e solidariedade israelense para tramar ato terrorista
| Foto:

Deu no Rua Judaica:

Yahia Sinwar assumiu há pouco a liderança do Hamas substituindo a Ismail Hanieh. Um de seus primeiros atos foi transferir fundos da área de saúde e educação para fins militares. Isto diminuiu ainda mais os serviços médicos em Gaza. Duas irmãs com câncer, sem possibilidade de atendimento em Gaza pediram e conseguiram vistos para virem a Israel para serem tratadas gratuitamente, num gesto de solidariedade. Ontem, na passagem de Erez, ao examinar sua bagagem, soldados encontraram explosivos escondidos dentro do equipamento médico que uma delas fazia uso e mais explosivos na bagagem da segunda. Em seu interrogatório confirmaram que os explosivos seriam entregues a uma pessoa que as viria visitar no hospital e destinava-se a confecção de bombas para atentados. Como qualquer país do mundo agiria frente a pedidos similares por parte de outros doentes? Pois Israel anunciou que seguirá dando ajuda humanitária.

O que comentar sobre isso? Estive em Israel e pude ver com meus próprios olhos a solidariedade judaica em curso, tendo visitado um hospital que recebia refugiados sírios para tratamento. Segue um trecho das entrevistas que fiz no Ziv Medical Center:

Agora vamos comprar essa postura com a dos terroristas do Hamas, que não se importam em usar mulheres com câncer como “mula” para seus artefatos terroristas! É uma cultura da morte, da indecência, do “vale tudo” pelo objetivo final, que no caso seria a destruição de Israel. Essa gente não se importa com nada, com o sofrimento alheio, com a doença, com os seres humanos. São capazes de utilizar até crianças como “escudos humanos” do seu lado, ou mirar deliberadamente nas crianças israelenses como alvo.

E tem gente que ainda tenta defender o Hamas para crucificar Israel, seduzida pela narrativa canalha de “Davi versus Golias”. Enquanto Israel faz de tudo para proteger sua população, o Hamas está disposto a usar os próprios palestinos como peças descartáveis em sua guerra insana contra Israel. Não há limites para a desumanidade dessa gente!

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]