• Carregando...
I Conferência Estadual do EPL em Passo Fundo: sucesso total!
| Foto:
IMG_3139

Terminou há pouco a I Conferência Estadual do Estudantes Pela Liberdade (EPL) em Passo Fundo, da qual tive a honra de participar como palestrante e também como “jornalista”, cobrindo cada palestra dos demais participantes online. O evento foi um grande sucesso de organização e público. Os jovens alunos do Clube do Planalto colocaram quase 200 pessoas no auditório, mesmo com problemas iniciais causados por professores que tentaram vetar o evento. Aqui no blog mesmo teve gente dizendo que não iria por receio de ser reprovado pelo professor marxista, o que é um absurdo.

Esse tipo de evento lotado, cheio de jovens interessados em absorver mais conhecimento, comprando livros de liberais, investindo seu valioso tempo de sábado e domingo para escutar o que os palestrantes têm a dizer, é o que nos mantêm esperançosos no Brasil. Estávamos, afinal, não em São Paulo, Rio ou Porto Alegre, mas sim no interior do Rio Grande do Sul, em uma cidade menor. Há cada vez mais gente nova querendo conhecer a fundo o liberalismo.

O time de palestrantes convidados foi realmente de primeira, e muito me honrou ser parte dele. Abaixo, os textos que escrevi à medida que o palestrante fazia sua apresentação:

A crise de 2008 foi mesmo culpa do livre mercado? – Hélio Beltrão

A pobreza como o estado natural da humanidade e o culto da inveja – Alex Catharino

Quais as causas da pobreza? Wrong question! – Fabio Ostermann

O excesso de judicialização no Brasil e como a iniciativa privada pode aliviar o sistema – Adriel Santana

Os liberais precisam se engajar na política – Marcel van Hattem

A origem das constituições e a importância da divisão de poderes – Ricardo Gomes

A minha, que encerrou o evento, naturalmente não tive como “resenhar”, mas quem acompanha o blog sem dúvida conhece os principais argumentos apresentados. O Brasil vive um momento econômico muito delicado, pois estamos pagando a fatura dos inúmeros equívocos do PT no poder. Mas se isso significa perigo por um lado, por outro também quer dizer oportunidade para o liberalismo. O momento é extremamente favorável à divulgação de ideias liberais. Que vários outros eventos como este ocorram pelo país todo!

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]