i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Rodrigo Constantino

Foto de perfil de Rodrigo Constantino
Ver perfil

Um blog de um liberal sem medo de polêmica ou da patrulha da esquerda “politicamente correta”.

Marco Feliciano rebate texto anticristão de Gregorio Duvivier

  • PorRodrigo Constantino
  • 02/01/2018 13:29
Marco Feliciano rebate texto anticristão de Gregorio Duvivier
| Foto:

O deputado Marco Feliciano gravou um breve vídeo em resposta a mais uma coluna ofensiva de Gregorio Duvivier, debochando do cristianismo já no primeiro dia do ano novo. A resposta foi dura, apontou para a formação de elite do “esquerdinha caviar”, e para a falta de coragem do humorista ao não citar nomes.

Feliciano pretende acionar a Justiça contra o boboca, com base na lei que impede vilipendiar da fé religiosa. Confesso não gostar dessa lei. Prefiro a liberdade de expressão, mesmo dos néscios. Acho que a melhor resposta é simplesmente ignorar ou expor as imbecilidades de alguém tão raso, como fez Feliciano no vídeo:

Debochar da fé cristã não é um ato de coragem no mundo moderno. Qualquer um faz isso, até mesmo um Greg. Coragem seria debochar de Maomé, mas o sujeito pode ser burro, mas não é maluco: sabe onde mora o perigo real. Coragem seria debochar da igrejinha do politicamente correto, dos “progressistas”, dos adeptos das seitas seculares, dos movimentos LGBT, dos veganos, do Projaquistão. Mas isso seria arriscado demais para um humorista do establishment, não é mesmo?

Muito mais seguro, portanto, atacar os cristãos, os evangélicos, os conservadores. Isso conta pontos positivos no meio em que o rapaz frequenta. Posso até imaginar Caetano, um ícone de “caráter e coragem”, dando uns tapinhas nas costas do jovem e elogiando seu grande ato de bravura. Numa viagem produzida pela erva, é capaz de Greg até acreditar…

Rodrigo Constantino

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.