• Carregando...
| Foto:
Katedra

Foi um sucesso meu primeiro curso online, sobre economia. Quem diz são os alunos que investiram nele. Modéstia às favas, também gostei do resultado. Acho que as aulas foram bem didáticas, com exemplos do cotidiano e metáforas que facilitam a compreensão do tema, sem o jargão economês enfadonho.

Em 2010, antecipei a crise que hoje assola o Brasil, inclusive afirmando que teríamos estagflação. Fui ridicularizado à época pelos inflacionistas de esquerda, que perguntavam onde eu tinha comprado meu diploma de economia.

O fato é que o instrumento que usei para minhas análises sequer foi obtido na faculdade que fiz, na PUC-Rio. Sim, tive bons professores e não vou jogar tudo no lixo. Mas a verdade é que aprendi mais economia de forma autodidata, por conta própria mesmo, lendo principalmente os austríacos.

Esse conteúdo todo, que me foi tão útil, acabou “mastigado” para que os leigos pudessem entender melhor o funcionamento da economia e por que as medidas “desenvolvimentistas” que o PT colocou em prática estavam fadadas ao fracasso.

O resultado foi esse curso dividido em dez aulas, com cerca de 40 minutos de palestra e mais 30 minutos de perguntas e respostas. A participação dos alunos foi intensa e fundamental para o sucesso do curso. Veja, abaixo, alguns comentários de quem participou online:

“Obrigado, Rodrigo Constantino. Foi um excelente investimento. Abraços!” – Lucas M.

“Irei assistir todo ele novamente. O curso foi excelente Rodrigo, uma síntese que muitos devem ter passagem. Surgiram momentos de muito debate frutífero entre amigos e o melhor: nenhum deles economista. Parabenizo você pelo compartilhar e os demais envolvidos no projeto. Aguardo o próximo… Algo em vista? Rs” – Cassio G.

“Sim, adorei! Pena que acabou…” – Tatiana M.

“Muito bom. Adorei. Obrigado Rodrigo Constantino!” – Christian S.

“Valeu, Rodrigo. Só reforçou minha certeza em direcionar minha formação para a área econômica. Um grande abraço!” – Lucas O.

“Curso bem esclarecedor! Aguardando o próximo.” – Alexandre F.

“Foi ótimo Rodrigo Constantino!” – Felipe C.

“E precisamos de vários outros mais!!! Parabéns, siga firme e forte que temos uma dura tarefa ainda!!” – Eduardo P.

“Foi um ótimo curso, Rodrigo! Bem esclarecedor…. Parabéns! Contribuiu muito para o meu aprendizado. Espero os próximos, pois ainda tenho muitas perguntas para fazer! hehehe” – Bruno P.

Fico muito feliz e honrado, pois não há nada que um professor aprecie mais do que ver esse tipo de retorno dos alunos, sinal de que seu esforço foi recompensado. E agora isso tudo está disponível para você, caro leitor, com desconto de 25%. Por apenas R$ 180 você pode adquirir o curso completo, inclusive com a parte de perguntas e respostas. O que está esperando? Os inflacionistas lhe convencerem de que todo esse estrago econômico é culpa do “neoliberalismo”?

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]