• Carregando...
Só o PT enaltece seus bandidos como “heróis do povo”: trata-se de uma quadrilha assumida!
| Foto:

O Partido dos Trabalhadores está me processando. Há poucas coisas que merecem tanto respeito num currículo como esta. É motivo de muito orgulho para mim. A razão? Eu chamei o PT de “quadrilha”. Sério: parece que os bandidos não gostaram! Mas tenho ao meu lado o decano do STF, aquele que não foi apontado pelo próprio PT, e que já se referiu à turma como “quadrilha” também. Eles vão perder, querem só encher o saco mesmo.

Pois bem: que outro “partido” por aí enaltece corruptos e bandidos? Que outro “partido” chama de “heróis do povo brasileiro” safados já condenados pela Justiça? Resposta: nenhum! A tese de que “todos são iguais” – música para os ouvidos petistas, que saíram do “nunca antes na história” para o “sempre antes na história” – não se sustenta por um segundo.

Sim, todos têm corruptos, muitos corruptos. Mas atenção: só o PT idolatra os seus corruptos, e só o PT tem um projeto totalitário de poder, o que tem tudo a ver com o primeiro ponto. Por ser totalitário e marxista em sua essência, o PT acredita que seus “nobres” fins (transformar o Brasil numa Venezuela) justificam quaisquer meios. É essa crença que explica a postura de defender seus marginais. Vejam essa notícia:

O presidente do PT, Rui Falcão, disse nesta quinta-feira (1) que o ex-ministro José Dirceu e o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, condenados no âmbito da Operação Lava Jato, são “heróis do povo”. “Quero prestar solidariedade aos nossos companheiros perseguidos e injustiçados, não só ao Zé Dirceu, mas também ao João Vaccari Neto”, afirmou, durante o 6.º Congresso Nacional do PT, em Brasília.

Falcão, que vai deixar a Presidência do partido, acusou a Operação Lava Jato de ser um “mecanismo de exceção” para beneficiar empresários corruptos. “É preciso nos voltarmos contra os mecanismos de exceção, que também estão na Lava Jato. A pretexto de combater a corrupção, beneficiam corruptos que vão para o exterior e colocam nossos companheiros na prisão”, disse, sem citar Joesley Batista, da JBS, responsável pela delação contra Michel Temer e que se estabeleceu nos EUA após acordo de delação premiada.

Vaccari Neto ganhou espaço em um mural no Congresso, que começou nesta quinta-feira em Brasília. A foto do petista aparece em um painel colocado na recepção do hotel onde está sendo realizado o evento.

A imagem de Vaccari está entre as fotos dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff, formando uma espécie de mosaico com retratos de outros momentos históricos do partido. Além de Vaccari, Dirceu é outro envolvido em acusações que ganhou espaço no painel. Há uma foto de Dirceu discursando com o logo do PT ao fundo.

Dirceu foi condenado em março deste ano a 11 anos de prisão no âmbito da Operação Lava Jato – ele já havia sido condenado no ano passado a 20 anos e dez meses de prisão. Vaccari foi condenado a 41 anos de prisão na mesma operação. Recentemente, o ex-tesoureiro do PT tornou-se réu em mais uma ação penal, por corrupção passiva.

Alguém imagina o PSDB fazendo o mesmo? O PMDB? Só dá para imaginar o PSOL fazendo o mesmo, mas como ainda não foi poder de fato, só como linha-auxiliar do próprio PT, não teve a oportunidade para chegar lá ainda. Mas é o único que compartilha com o PT do mesmo DNA.

Diante disso, pergunto: o PT é ou não uma quadrilha assumida? Quem tem orgulho de seus bandidos é o PCC e o CV. E o PT, claro. Quem ainda defende o PT hoje, depois de tudo, só pode ser cúmplice da quadrilha, ou seja, está atestando que não liga para a corrupção.

Se o Comando Vermelho me processasse por acusá-lo de quadrilha, eu acharia graça, e ficaria orgulhoso, sem dúvida (preocupado eu ficaria se o CV passasse a me elogiar, viu, Reinaldo?). Quando o PT resolveu me processar pelo mesmo motivo, o que o leitor acha que senti?

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]