Blog / 

Rodrigo Constantino

Um blog de um liberal sem medo de polêmica ou da patrulha da esquerda “politicamente correta”.

Artigos

Os socialistas americanos querem implantar uma espécie de SUS nos EUA

Por Roberto Rachewsky, publicado pelo Instituto Liberal

Os socialistas americanos querem implantar uma espécie de SUS nos EUA sob o eufemístico e fantasioso nome “Cuidados Médicos para Todos” (Medicare to All).

Uma pesquisa feita sobre o assunto revela que 71% dos entrevistados eram a favor de tornar o “benefício” um “direito” para todos. 67% já eram a favor quando foram informadas de que não haveria a cobrança de prêmios ou custos diretos extras. No entanto, quando souberam que o custo seria financiado pelo aumento de impostos, a aprovação caiu para 37%.

Finalmente, quando perguntados se eram favoráveis mesmo sabendo que exames, testes e atendimentos demorariam mais do que o normal, apenas 26% remanesceram a favor.

Ou seja, quando o almoço é grátis todo mundo quer, desde que seja servido rápido, quente, abundante e com sabor desejado.

Nós que acompanhamos o SUS há tanto tempo sabemos que almoço grátis servido assim é irreal, é promessa de populista demagogo que não se importa com a realidade e nem a moralidade que deveria guiar o povo americano. E o brasileiro também.

8 recomendações para você

Sobre / 

Rodrigo Constantino

Economista pela PUC com MBA de Finanças pelo IBMEC, trabalhou por vários anos no mercado financeiro. É autor de vários livros, entre eles o best-seller “Esquerda Caviar” e a coletânea “Contra a maré vermelha”. Contribuiu para veículos como Veja.com, jornal O Globo e Gazeta do Povo. Preside o Conselho Deliberativo do Instituto Liberal.

Saiba Mais

Arquivos