• Carregando...
Os socialistas americanos querem implantar uma espécie de SUS nos EUA
| Foto:

Por Roberto Rachewsky, publicado pelo Instituto Liberal

Os socialistas americanos querem implantar uma espécie de SUS nos EUA sob o eufemístico e fantasioso nome “Cuidados Médicos para Todos” (Medicare to All).

Uma pesquisa feita sobre o assunto revela que 71% dos entrevistados eram a favor de tornar o “benefício” um “direito” para todos. 67% já eram a favor quando foram informadas de que não haveria a cobrança de prêmios ou custos diretos extras. No entanto, quando souberam que o custo seria financiado pelo aumento de impostos, a aprovação caiu para 37%.

Finalmente, quando perguntados se eram favoráveis mesmo sabendo que exames, testes e atendimentos demorariam mais do que o normal, apenas 26% remanesceram a favor.

Ou seja, quando o almoço é grátis todo mundo quer, desde que seja servido rápido, quente, abundante e com sabor desejado.

Nós que acompanhamos o SUS há tanto tempo sabemos que almoço grátis servido assim é irreal, é promessa de populista demagogo que não se importa com a realidade e nem a moralidade que deveria guiar o povo americano. E o brasileiro também.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]