• Carregando...
Podcast Ideias #100: Por que a liberdade é a maior ideia de todos os tempos (análise do caso Danilo Gentili)
| Foto:

Há quase dois anos, em maio de 2017, Jones Rossi, Leandro Narloch, Alexandre Borges e eu demos início ao podcast Ideias. Guilherme Fiuza e Gustavo Nogy substituíram Borges e Narloch, e eu continuo sendo o único presente em todas as 100 edições do programa. Somente no SoundCloud o programa já foi reproduzido mais de duas milhões de vezes. E o programa também está disponível nas plataformas Spotify, Deezer e iTunes.

Contamos com vários convidados de renome do cenário intelectual brasileiro, que nos ajudaram a debater temas importantes nacionais e internacionais, sem qualquer tipo de amarra e sempre de forma independente.

Para fazer jus a este episódio especial, o tema do programa desta semana é a maior e mais importante ideia de todos os tempos: a Liberdade.

Por mais que a humanidade provavelmente desfrute atualmente de mais liberdade do que qualquer outro período da história, o preço dela é a eterna vigilância, como já disse o presidente americano Thomas Jefferson. Nesta semana, como uma espécie de aviso de que não se pode considerar a liberdade garantida, o humorista Danilo Gentili foi condenado de forma bizarra pela justiça brasileira, este Leviatã tupiniquim, a seis meses de prisão.

Eu, Guilherme Fiuza, Gustavo Nogy e Renan Barbosa comentamos a ideia de liberdade e sua importância, e também a condenação de Gentili:

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]