Blog / 

Rodrigo Constantino

Um blog de um liberal sem medo de polêmica ou da patrulha da esquerda “politicamente correta”.

Artigos

Podcast Ideias #100: Por que a liberdade é a maior ideia de todos os tempos (análise do caso Danilo Gentili)

Há quase dois anos, em maio de 2017, Jones Rossi, Leandro Narloch, Alexandre Borges e eu demos início ao podcast Ideias. Guilherme Fiuza e Gustavo Nogy substituíram Borges e Narloch, e eu continuo sendo o único presente em todas as 100 edições do programa. Somente no SoundCloud o programa já foi reproduzido mais de duas milhões de vezes. E o programa também está disponível nas plataformas Spotify, Deezer e iTunes.

Contamos com vários convidados de renome do cenário intelectual brasileiro, que nos ajudaram a debater temas importantes nacionais e internacionais, sem qualquer tipo de amarra e sempre de forma independente.

Para fazer jus a este episódio especial, o tema do programa desta semana é a maior e mais importante ideia de todos os tempos: a Liberdade.

Por mais que a humanidade provavelmente desfrute atualmente de mais liberdade do que qualquer outro período da história, o preço dela é a eterna vigilância, como já disse o presidente americano Thomas Jefferson. Nesta semana, como uma espécie de aviso de que não se pode considerar a liberdade garantida, o humorista Danilo Gentili foi condenado de forma bizarra pela justiça brasileira, este Leviatã tupiniquim, a seis meses de prisão.

Eu, Guilherme Fiuza, Gustavo Nogy e Renan Barbosa comentamos a ideia de liberdade e sua importância, e também a condenação de Gentili:

Rodrigo Constantino

8 recomendações para você

Sobre / 

Rodrigo Constantino

Economista pela PUC com MBA de Finanças pelo IBMEC, trabalhou por vários anos no mercado financeiro. É autor de vários livros, entre eles o best-seller “Esquerda Caviar” e a coletânea “Contra a maré vermelha”. Contribuiu para veículos como Veja.com, jornal O Globo e Gazeta do Povo. Preside o Conselho Deliberativo do Instituto Liberal.

Saiba Mais

Arquivos