• Carregando...
Polícia da California pode ter evitado novo massacre como o de Parkland essa semana
| Foto:

Um aluno da El Camino High School, na California, disse que iria “disparar tiros” no campus da escola. As autoridades foram informadas e resolveram investigar o sujeito. O que descobriram em sua casa, onde mora com o irmão mais velho, foi um arsenal, como podemos ver nessa reportagem:

Na casa do rapaz de 17 anos, a polícia encontrou fuzis, pistolas e muita munição. A ameaça teria ocorrido após um desentendimento com um professor por conta do uso de fones de ouvido. Após ser questionado pelas autoridades, o garoto alegou que estava apenas “brincando”. Mas não se “brinca” com uma coisa dessas.

E como se pode ver pela quantidade e potência das armas que tinha em casa, a ameaça ganha mais credibilidade ainda. Vale notar que a polícia encarou a ameaça com mais seriedade ainda pois, ao checar rapidamente quem era, soube que havia um fuzil AR-15 registrado no mesmo endereço. O fato de a arma ser legal ajudou a polícia a mergulhar mais na investigação, nesse caso.

Após uma busca, então, foram encontrados cartuxos com capacidade para 90 disparos, além dos dois fuzis e duas pistolas. O irmão mais velho do garoto é militar veterano e diz que as armas são suas, mas mesmo assim ele foi preso sob a acusação de posse de armas de assalto, importação de cartuxos de alta capacidade, e não ter registrado uma pistola. O irmão mais novo também foi preso pelas ameaças que fez.

A polícia local pode, ao que tudo indica, ter evitado uma grande desgraça como aquela ocorrida em Parkland na semana passada. Um trabalho preventivo que merece aplausos e que pode ter salvado muitas vidas.

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]