• Carregando...
Que inveja de São Paulo!
| Foto:

Nós, cariocas, somos muito “malandros”. Temos bossa nova, ginga, somos a capital nacional do famoso jeitinho brasileiro. Aqui é o local da esquerda caviar par excellence, principalmente nos bairros nobres da zona sul. Achamos ridículos esses paulistas que só pensam em trabalhar, que nem têm praia!

Só há um pequeno detalhe: o Rio tem malandro demais para otário de menos. Isso mesmo: na terra da malandragem, quem tem um olho mata quem tem dois. E o resultado é esse que vemos: favelas por toda parte, empresas que vão embora para outros estados, insegurança acima da média nacional, e o paraíso dos parasitas que só pensam em mamar nas tetas estatais.

Foi no Rio onde Heloísa Helena, do PSOL, teve uma das maiores votações do país! O Rio ama o atraso, ainda flerta com o socialismo chique, tudo isso embalado pelas canções de Chico Buarque, ícone dessa turma. Marcelo Freixo virou herói por aqui. Arriscaria dizer que é no Leblon onde há a maior quantidade de gente por metro quadrado que ainda enaltece as “maravilhas” do modelo cubano!

Toda essa digressão veio à mente ao ler que Geraldo Alckmin, do PSDB, deve vencer no primeiro turno em São Paulo, e que o petista Alexandre Padilha amarga patéticos 3% das intenções de voto, mesmo com toda a propaganda de Lula e do criminoso programa “Mais Médicos”, que importa escravos cubanos de forma ilegal para o Brasil. Vejam o retrato da coisa:

Agora vamos falar do Rio, de nossa cidade maravilhosa? Melhor não. Por aqui, o petista Lindbergh Farias está disputando com razoáveis chances de vitória, num terceiro lugar. Não parece tão bem cotado assim, não é mesmo? Mas vamos ver quem está à sua frente? Marcelo Crivella e Anthony Garotinho! É sério! Esses são os três candidatos liderando as pesquisas para o governo do Rio. É ou não assustador?

Os tucanos, meus leitores sabem, não são liberais, e tenho várias críticas a eles. Dito isso, é inegável a qualidade superior deles em relação aos petistas (algo muito fácil de se conseguir, convenhamos, pois basta não ser um completo canalha ou um mentecapto). O PSDB governa São Paulo há anos. Será coincidência ser este o mais rico estado do país?

Mas a esquerda festiva carioca abomina coisas chatas como resultado prático, preferindo ficar apenas na retórica, no discurso bonito, sensacionalista. Uma boa parte dela se colocou contrária até às UPPs, pois sabemos como adoram odiar a polícia e adorar bandidos, vistos como “vítimas da sociedade”. É muita adoração ao que há de pior na humanidade…

Não resta dúvida de que a natureza foi camarada com os cariocas. Vivemos em uma das cidades mais belas do mundo! O problema é mesmo a nossa mentalidade. É esta que precisa mudar se quisermos preservar o que a natureza nos deu, e viver em um lugar mais próspero, desenvolvido, rico e, portanto, capitalista. Pensem nisso, caros colegas “malandros”.

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]