• Carregando...
Reação à ajuda voluntária de Israel em Brumadinho expõe judeofobia de parte da mídia brasileira
| Foto:

Não há surpresa aqui: o maior capítulo do meu Esquerda Caviar é justamente sobre o ódio a Israel, uma bandeira que tem sido erguida por radicais de esquerda faz tempo.

Israel é associado aos Estados Unidos e costuma ser atacado como um “estado opressor” por aqueles que defendem terroristas palestinos. Também é uma nação capitalista próspera, e isso incomoda bastante os adeptos da ideologia da inveja.

Deputados de extrema-esquerda gostam até de queimar a bandeira de Israel em praça pública. Ou seja, essa revolta patológica contra a única democracia sólida e plural do Oriente Médio é marca registrada dos socialistas.

Ainda assim, choca o grau de judeofobia dessa turma. Com o novo governo Bolsonaro, o Brasil mudou de postura diante de Israel, tornando-se um aliado. O primeiro-ministro Bibi Netanyahu esteve prestigiando Bolsonaro na posse, fato inédito, e ambos se dão muito bem, tendo em Trump um líder comum.

Isso só poderia adicionar lenha na fogueira dos preconceitos esquerdistas, naturalmente. E foi o que vimos. Israel, num ato de altruísmo, ofereceu ajuda para as buscas em Brumadinho, enviando mais de uma centena de militares e vários equipamentos. Qual foi a reação de parte da nossa mídia diante desse gesto nobre? O desprezo, claro!

Falaram que os equipamentos não serviam para nada, o que foi negado pelo responsável pelas operações de busca. Os equipamentos são úteis sim, como seria de esperar vindo de um dos países mais inovadores em tecnologia do mundo.

Tentaram dar um jeito de diminuir a nobreza da ajuda humanitária espalhando boatos de que teriam recebido dinheiro por isso, o que se mostrou falso. É pura patologia!

Esse ódio irracional dos esquerdistas a Israel é algo deprimente, e vem mascarado como objeção às políticas do atual governo ou mesmo do estado, mas no fundo trai o forte preconceito ao povo judeu e sua associação com o modelo capitalista. É fruto da mais mesquinha das paixões: a inveja.

Mas, para desespero dos odientos, Israel segue fazendo aquilo que é certo. Protege sua população, cria um ambiente de inovação que contribui bastante para o progresso da humanidade, e oferece ajuda voluntária para diversos países. Os cães ladram, a caravana judaica passa…

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]