• Carregando...
Suécia em chamas: como o “paraíso progressista” vive um inferno imigratório
| Foto:

Múltiplas localidades suecas foram submetidas ao que parece ser um incêndio coordenado na segunda-feira, quando jovens atearam fogo em pelo menos 100 carros na cidade de Gothenburg, na cidade de Trollhättan, em Falkenberg e na capital Estocolmo.

O primeiro-ministro Stefan Lofven descreveu os ataques como “muito organizados, quase como uma operação militar”. Ele disse que estava “realmente ficando irritado” e que “a sociedade precisa reagir de maneira dura”. Nossa!

Isso não é novidade, infelizmente. Cinco anos atrás, por exemplo, a Suécia passou dias de tumultos, com carros e prédios incendiados. No início de 2016, a polícia sueca teve que correr em busca de segurança depois de ser cercada por uma multidão enfurecida de migrantes”, informou a Express, “quando eles foram resgatar um menino de 10 anos, que teria sido estuprado, e Alexandra Mezher, de 22 anos, que foi esfaqueada até a morte por um menino somali de 15 anos.

Os distúrbios explodiram em um bairro predominantemente de imigrantes em Estocolmo em 2017, informou a CNN, com veículos incendiados. Também no ano passado, um frustrado estrangeiro que buscava asilo realizou um ataque mortal com um caminhão, matando ou ferindo várias pessoas.

Houve 306 incidentes de tiro confirmados em toda a Suécia no ano passado, resultando em 41 mortes. Estes podem parecer números pequenos em comparação com o número total de tiroteios e homicídios em Chicago no ano passado. No entanto, não é um número pequeno para um país da Europa Ocidental.

De fato, a Suécia é agora relatada como o segundo país mais violento da Europa. Suas taxas de homicídio estão “significativamente acima da média da Europa Ocidental”, informou o site Politico. A inquietação social, com carros incendiados, ataques aleatórios e até tumultos, agora é um fenômeno recorrente.

Ao mesmo tempo, a Suécia tornou-se um paraíso para os imigrantes por causa das políticas de fronteira aberta. Mais de 600.000 imigrantes inundaram a Suécia nos últimos cinco anos, informou o ZeroHedge. A Suécia está no topo da lista na Europa por admitir a maioria dos requerentes de asilo per capita, muitos dos quais vieram do Oriente Médio.

A correlação entre o aumento da população imigratória e o aumento do crime violento na Suécia é impressionante. Embora a correlação não prove necessariamente a causalidade em todos os casos, surgiram padrões perturbadores que apontam para as políticas passadas de fronteiras abertas da Suécia como tendo contribuído substancialmente para o crescente problema do crime.

Autoridades suecas têm relutado em divulgar estatísticas de criminalidade com base na origem nacional nos últimos anos devido à preocupação com o politicamente correto. No entanto, as evidências que temos apontam para o grande impacto que o influxo de imigrantes, muitos de áreas propensas a terrorismo no Oriente Médio e em outros lugares, tiveram sobre o aumento da taxa de criminalidade.

O mesmo relatório do Politico citado acima, por exemplo, observou que os assassinatos com armas relacionados a gangues na Suécia, que aumentaram em número, são “agora principalmente um fenômeno entre homens com origem imigrante nas sociedades paralelas do país”. De acordo com Dagens Nyheter, uma publicação sueca, “pelo menos 90% de todos os assassinatos e tentativas de assassinato por violência armada na Suécia são realizados tanto por imigrantes como por aqueles que têm pelo menos um pai imigrante”.

Bojan Pancevski, jornalista que é correspondente do Wall Street Journal na Alemanha e também escreveu para o Times, tuitou um comunicado da Suécia em janeiro, no qual ele observou que a Suécia “está experimentando um surto sem precedentes de tiroteios, atentados e crimes sexuais”, que é “principalmente restrito a áreas predominantemente povoadas por imigrantes”.

Embora as autoridades suecas tenham sido até agora como uma mãe para quem foi responsável pela mais recente onda de ataques incendiários em Gothenburg e em outras cidades na segunda-feira, sabemos que os grupos de jovens imigrantes foram responsáveis pelo caos no passado. Por exemplo, no ano passado, conforme relatado no Expresso, gangues de jovens imigrantes transformaram o maior shopping center da Suécia, localizado em Gothenburg, “em uma zona proibida”, pois intimidavam a polícia, perseguiam meninas e consumiam drogas abertamente. Alguns membros das gangues eram do Afeganistão e da Síria. Não é preciso ser um gênio para descobrir que essas gangues de jovens imigrantes são provavelmente responsáveis pelos ataques de segunda-feira.

A Suécia reforçou suas leis de imigração recentemente em algum grau, mas pode ser muito pouco e tarde demais. Assim, a imigração, incluindo seu impacto sobre crimes violentos na Suécia, provavelmente será uma questão central nas eleições de setembro. O apoio à política anti-imigração dos Democratas Suecos tem aumentado, o que provavelmente fará deles atores importantes para lidar com a questão da imigração daqui para frente.

Acusar quem pede mais rigor na política imigratória, especialmente no que diz respeito ao fluxo de muçulmanos, de “extrema-direita xenófoba” ou de “islamofóbicos” só vai fortalecer os grupos mais radicais mesmo, pois a população comum percebe o caos à sua volta e sabe muito bem que o discurso multiculturalista não é capaz de resolver o problema.

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]