• Carregando...
Tabata Amaral é mais perigosa do que Manu D’Ávila: cuidado com esquerdistas “mansos”!
| Foto:

Existe um tipo que é pior do que o comunista hardcore assumido: é o esquerdista igualmente radical no conteúdo, mas que adota uma forma mais palatável, banca o moderado. Ele é mais perigoso do que o comunista justamente porque se vende como isento, imparcial, um centrista moderado, ainda que, na essência, tome o partido sempre daquela mesma esquerda radical. O socialista herbívoro e “limpinho”, em suma, representa mais perigo do que o carnívoro, que assusta já de longe e afasta qualquer pessoa miniamente razoável.

Vou dar um exemplo: a jovem estrela da política brasileira atende por Tabata Amaral. A menina é bonita, veio de baixo e estudou em Harvard. Além disso, recebeu ajuda de bilionários como Jorge Paulo Lemann, e participou do Renova, programa que buscava, como o nome já diz, renovar nosso quadro político. A ideologia não é o mais importante, alegou-se, mas sim ter gente nova e decente participando do jogo democrático. Pergunto, porém: pode ser decente quem faz oposição à nossa necessária reforma previdenciária, sem a qual a economia quebra em poucos anos? É renovação política se unir às velhas raposas e votar de acordo com um Ciro Gomes da vida?

Tabata foi nomeada vice-líder do bloco parlamentar formado por – atenção – PDT, Solidariedade, PROS e PCdoB, entre outros. Ela se disse muito feliz e agradecida pela oportunidade de colaborar ainda mais para a construção de uma oposição propositiva. Oposição? Propositiva? E propõe exatamente o que no lugar da reforma apresentada pela equipe de Paulo Guedes, elogiada pelos maiores especialistas no assunto? Pergunta retórica. Sabemos a resposta. Essa turma quer barrar a reforma.

A jovem moça, que não é nem de esquerda nem de direita, mas idolatra apenas políticos esquerdistas e mesmo os mais radicais, como a turma do PSOL, fará oposição ao governo, ao lado do PCdoB. Mas tem fala mansa e pedigree de Harvard e apoio de ricaços. Até quando a turma da Faria Lima vai se enganar com a esquerda caviar? Uma Tabata Amaral da vida é mais perigosa do que uma Manuela D’Ávila. Justamente porque ainda há muita gente que pensa que são mesmo muito diferentes…

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]