• Carregando...
Thiago Lacerda coloca Paulo Betti em seu devido lugar
| Foto:
Thiago-Lacerda-foto-Uran-Rodrigues-

Fenômeno antigo: todo artista defender a esquerda, o PT, o governo. Fenômeno novo: cada vez mais artista rejeitar a patrulha vermelha do pensamento único. Foi o caso de Thiago Lacerda, que além de bom ator, é discreto em relação às suas posições ideológicas (ou seja, não é um engajado militante como Wagner Moura e companhia).

O ator rebateu indiretamente uma publicação de Paulo Betti, notório petista, que havia marcado o nome de alguns colegas de profissão que estiveram presentes em jantar na casa de Luciano Huck para Aécio Neves. Thiago Lacerda desabafou com vontade:

Um Colega de Profissão fez uma Lista de nomes de Colegas de profissão q se reuniram na casa de colegas de profissão para “apoiar” um determinado candidato de oposição.

Me soou bastante irônico.
Haja visto q o tal dono da Página é declaradamente situação. E tbm pelo Tom usado.

Me senti bastante ofendido!
Aliás, como me sinto nos tempos de hoje!!

Esse soldados da Situação… Patrulheiros Vermelhos… Gente Xiita, completamente Cega e com um discurso enraizado na segunda metade do século Passado, onde só existe Companheiro e Inimigo, onde só existe o mundo contra nós, onde só existe certo e errado, verdade absoluta e mentira… sem nenhuma vergonha de mascarar o óbvio, cujo principal objetivo é propagandear a mesmice canalha q assalta o Pais, ( Quadrilha Sim!!!! ) ao invés de colocar o dedo na própria ferida e alinhar o discurso feito há mais de 25 anos na oposição e lutar contra a safadeza histórica de Brasília de forma limpa e Corajosa!!!

( E aqui Faço uma ressalva pois parte disso é fruto de uma luta asfixiante contra a manipulação da mídia criminosa q insiste em não ser isenta! Mídia manipuladora q muitas vezes máscara fatos de acordo com seus interesses escusos e transforma o Povo em Massa de manobra!!! )

Caro Colega,
Tem algum problema em se fazer escolhas? Qnd se fizer uma reunião de apoio ao Eduardo e a Dilma vai ter listinha irônica?

Meu Candidato não é o referido “apoiado” ( ainda… Sei lá!… )
Não Importa!!!
O q me constrange é a impossibilidade de escolhas democráticas sem q isso soe irônico!!!

O referido colega, pela idade q tem e experiência e Inteligencia, deveria louvar a capacidade e a necessidade de se pensar diferente, incentivando não a se pensar da mesma forma fazendo escolhas iguais as suas próprias e sim na capacidade maravilhosa que cada indivíduo tem de fazer escolhas conscientes e politizadas de seus candidatos!!!!

Não me interessa dizer em quem eu votarei!!!!

Me interessa dizer q cada um precisa ser capaz de fazer suas próprias escolhas!!!!! E que se tiver oportunidade de um encontro com quem quer q seja para elucidar suas dúvidas ou confirmar certezas q seja feito e nesse momento as pessoas não terão minha crítica e sim minha admiração e meu Respeito!!!

Fica a dica caro Colega…

Aplausos para Lacerda, que vem defender publicamente o direito mais básico que temos: o de livre opinião. A patrulha dos artistas engajados não gosta muito disso. “Sair do armário” nesse meio é ato corajoso não para homossexuais (isso é moleza), mas para quem ousa remar contra a maré vermelha, criticar o governo petista, desafiar o discurso único politicamente correto.

Sei de artistas que concordam com muita coisa que escrevo aqui, mas não podem se manifestar nesse sentido, pois a reação da patota seria imediata. Haveria até risco de retaliação, de problema no emprego, de ostracismo. Regina Duarte sofreu isso após declarar que tinha medo do PT, e ela estava coberta de razão!!!

Enquanto isso, o ator do lixão pode declarar amor ao bandido preso José Dirceu, pode cuspir no capitalismo e na “mídia burguesa” que lhe garante seu (parrudo) sustento, que não tem problema algum. Ele pode acumular cada vez mais dinheiro atuando na Globo, e logo depois se juntar ao que há de mais retrógrado na esquerda raivosa que culpa a mesma Globo por todos os males do país, e tudo bem.

Mas os ventos estão mudando. É Paulo Betti quem deveria ter vergonha de fazer o que fez, de tentar intimidar colegas só porque foram a um jantar com Aécio Neves. Por acaso o PT detém o monopólio da ética? Alguém ainda quer sustentar esse absurdo? Está mais para monopólio da canalhice extrema, isso sim.

Parabéns, Thiago Lacerda! Saiba que não está sozinho nessa batalha pela liberdade básica de pensar por conta própria e se manifestar sem patrulha. Espero que com sua atitude cada vez mais artista tenha a coragem e a ousadia de lutar contra essa ditadura velada predominante no meio artístico brasileiro.

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]