• Carregando...
Trump x The Squad: quem é o verdadeiro racista intolerante?
| Foto:

As polêmicas entre o quarteto democrata conhecido como “the squad” e o presidente Trump continuam a todo vapor, dominando o foco da mídia americana. A congressista Ilhan Omar fez novas declarações contra Trump, afirmando que todos deveriam aceitar de uma vez que o presidente é racista e gostaria de deportar todas as mulheres negras ou mulatas e banir todos os muçulmanos. É uma acusação gravíssima e sem qualquer respaldo nos fatos.

Trump, por sua vez, rebateu com um tweet, claro, alegando que não acredita que essas congressistas amem a América de verdade, que deveriam pedir desculpas à América (e Israel) pelas coisas horríveis que já disseram contra ambos, e completou dizendo que estão destruindo o Partido Democrata. Trump concluiu: “mas são pessoas fracas e inseguras demais para destruir nossa grande nação!”.

O que mais chama a atenção nisso tudo é o viés da mídia. Dão enorme atenção aos ataques de Trump contra essas congressistas radicais, mas quase nada falam sobre o radicalismo delas, as falas desastradas e claramente antissemitas ou antiamericanas. Omar já acusou todo judeu americano de seguir dois mestres e ser fiel a Israel em vez de a América, já levantou teses conspiratórias de que o dinheiro judeu domina o mundo, e já defendeu até terroristas!

Ela ridicularizou o medo dos americanos com a Al Qaeda, descreveu o 11 de setembro como “algumas pessoas fizeram uma coisa”, e defendeu punição mais suave para jovens que se alistavam no Isis. Mas é Trump o terrível nessa história, por afirmar que essa turma odeia a América e seus valores?

Ao chamar os locais de detenção de imigrantes ilegais de “campos de concentração”, essas radicais incitam a violência, pois quem não teria legitimidade em libertar prisioneiros nessas condições? Pois bem: um sujeito ligado ao grupo terrorista Antifa tentou realizar um ataque terrorista numa instalação do ICE, que cuida dos imigrantes. Mas houve pouquíssima repercussão na grande imprensa, e nenhum jornalista da CNN teve coragem de cobrar do “squad” uma posição sobre o assunto.

Trump está certo: essas extremistas vão destruir o Partido Democrata. Espera-se que ele esteja certo quanto a serem fracas demais para destruir a América e o que ela representa: a terra da liberdade. Afinal, essa liberdade é incompatível com o socialismo que elas defendem.

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]