• Carregando...
Vejam as imagens chocantes do fracasso socialista da Venezuela
| Foto:

Escrevemos muitos artigos para explicar o fracasso socialista, e eles são fundamentais. Apresentamos argumentos, fatos, dados históricos, tudo para explicar em detalhes porque o socialismo sempre fracassará, seja no século XX, seja no século XXI.

Ele é incompatível com a natureza humana, destrói o funcionamento do mercado, responsável pela geração de riqueza, e concentra poder demais numa turma que se julga representante do povo, mas age em causa própria. Foi assim na União Soviética e em todos os experimentos similares: prateleiras vazias, mercado negro florescente, escravidão e miséria.

A Venezuela foi a mais nova tentativa de impor essa visão de mundo e, no começo, gozou da estima de muitos “intelectuais”. Enquanto nós liberais e conservadores sabíamos que ia dar tudo muito errado e tentávamos alertar, essa horda de “pensadores” fumavam seu novo ópio: o bolivarianismo de Hugo Chávez.

“Professores” enalteceram o modelo, o PT se disse seu grande apoiador, vários artigos foram escritos para celebrar a “justiça social” que se aproximava do país vizinho. Tudo balela, conforme nós já sabíamos. E aí está o resultado, que só surpreende os idiotas: uma vez mais a total miséria e escravidão.

Vejam as cenas chocantes da multidão que invadiu a Colômbia em busca do básico, de alimentos, de remédios, artigos de luxo escassos na Venezuela socialista:

Quem vive em país capitalista e toma como garantido encontrar no mercado os produtos que deseja, precisa pensar duas vezes: essa realidade, que julgamos básica, dura até o socialismo mostrar suas garras. É o “milagre” do capitalismo, do mercado, da “mão invisível” voltada para o lucro. Basta abolir isso para ter o mesmo resultado da Venezuela.

O capitalismo de mercado precisa ser defendido sempre, enaltecido, assim como o empreendedorismo, o lucro, a livre iniciativa. O avanço do intervencionismo estatal gera apenas miséria e injustiças. E a maior vítima é sempre o mais pobre.

O socialismo é uma máquina de destruição. Que tantos jovens que nunca viveram no inferno socialista, como os americanos, possam cair nessa ladainha é algo realmente assustador, e só reforça nossa necessidade de lutar sempre pela liberdade, tentar esclarecer os leigos sobre seu valor.

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]