• Carregando...
Casal “porreta”: advogados americanos mostram armas para defender propriedade de invasores
| Foto:

A prefeita de St. Louis divulgou o nome de cidadãos que estavam pedindo a retirada de recursos da polícia, uma campanha do Black Lives Matter que seduziu a esquerda democrata, e isso gerou forte reação. Os marxistas do BLM resolveram invadir o condomínio onde mora a prefeita Lyda Krewson para exigir sua renúncia. Não contavam com vizinhos "porretas".

Mark e Patricia McCloskey, advogados, saíram de sua mansão com armas em punho para defender a propriedade. Eles alegaram que as dezenas de "manifestantes" tinham invadido propriedade particular e feito ameaças, inclusive de atear fogo com o casal dentro. Um caso claro de legítima defesa, portanto.

Mas a mídia "progressista" não entende assim. Para encaixar em sua narrativa ideológica, o casal branco de elite apontou armas do nada para os "antirracistas" que protestavam "pacificamente". É o filtro partidário e ideológico tão presente na imprensa. Nos EUA e no Brasil, claro, que só copia o que sai no NYT ou Washington Post. Eis um exemplo:

Foi o caso do G1 também, da Globo. Felizmente temos a Caneta Desesquerdizadora, que coloca os pingos nos is e mostra como a manchete deveria ser, num mundo normal:

Já o governador republicano do estado saiu em defesa do casal e do direito inalienável dos americanos, garantido pela Segunda Emenda, que não serve para "caçar", mas para a defesa da propriedade e da vida:

O casal poderia ser mais cuidadoso ao manusear as armas, uma delas um fuzil? Sem dúvida. Mas a situação era tensa. Afinal, eram dezenas de vândalos, claramente dispostos a cometer crimes violentos. Propriedade privada é o pilar sagrado de sociedades livres. Se a esquerda radical não engole isso, o problema é seu! Sobre os "manifestantes pacíficos", eis um exemplo de sua conduta:

Bene Barbosa, grande especialista em segurança pública e defensor de longa data do direito básico de autodefesa, comentou o caso:

Esse caso serve como mais um para ilustrar o abismo crescente entre jornalistas da mídia mainstream e povo de carne e osso. Nas redações, repletas de "floquinhos de neve" com cabelos roxos, a postura do casal é um escândalo, coisa de bárbaros. Eles romantizam os marginais do BLM. Já para o povo lá fora, o casal é o máximo, corajoso, disposto a arriscar a vida para defender sua liberdade. Nas redes sociais, a coisa vira "meme" para enaltecer a coragem, virtude básica, do casal:

A verdade é uma só: os cordeiros "flocos de neve" precisam dos pastores para protege-los dos lobos, muitos deles vestidos em pele de cordeiro - ou de manifestante antirracista.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]