i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Rodrigo Constantino

Foto de perfil de Rodrigo Constantino
Ver perfil

Um blog de um liberal sem medo de polêmica ou da patrulha da esquerda “politicamente correta”.

Dragão chinês mostra suas garras e globalistas vibram

  • PorRodrigo Constantino
  • 26/01/2021 10:46
Dragão chinês mostra suas garras e globalistas vibram
| Foto:

O líder da China, Xi Jinping, previu que "o mundo não voltará a ser o que foi no passado" e defendeu ações coordenadas da comunidade internacional para combater o coronavírus e se adaptar à realidade pós-pandemia. "O problema do mundo pode ser resolvido, mas não por países isoladamente", disse ele nesta segunda-feira durante pronunciamento no primeiro dia da versão online do Fórum Econômico Mundial de Davos.

O líder da ditadura comunista chinesa recordou que 2020 foi tomado pelo surto e que a economia de todo o globo entrou em recessão profunda. O ano também foi marcado, de acordo com ele, pela coragem das pessoas em todo o mundo. Apesar disso, fez um prognóstico negativo: "A pandemia está longe do fim".

Xi Jinping comentou que os problemas enfrentados pelo mundo hoje são complexos e novamente criticou ações isolacionistas. "A História está mudando rapidamente. Cada escolha, cada movimento feito hoje moldará o futuro do mundo", previu. Por isso, segundo ele, a humanidade não pode aprender da "maneira mais dura". "Não podemos dividir o mundo", defendeu.

Depois do pronunciamento de Xi Jinping, o fundador do Fórum, Klaus Schwab, exaltou a decisão da China de ser parte ativa no combate à Covid-19 e também elogiou o viés do presidente voltado para a ciência e a tecnologia, além de aplaudir sua fala sobre a necessidade de "leis internacionais". "Só um mundo e só um futuro em comum", frisou o alemão. Schwab é autor de um livro chamado "The Great Reset", que tem dado a tônica dos globalistas.

Trata-se do velho sonho de um governo mundial, controlado por tecnocratas sem voto, impondo regras de cima para baixo. Seria o fim da soberania nacional dos países. Para esses globalistas, fazer uma aliança com o imperialismo chinês para cumprir esse objetivo é um preço aceitável a ser pago. Eles acreditam que é possível "domar" o dragão chinês, extrair frutos econômicos de uma globalização controlada. Mas é um pacto com o diabo. O regime chinês tem outras intenções.

O apreço dessa turma pela democracia e pelas liberdades individuais é quase inexistente, nulo. Desde que os bilionários possam ficar ainda mais ricos e concentrar mais poder, tudo bem. Por que deveriam escutar o que esses "deploráveis" que votam em Trump, Bolsonaro e no Brexit pensam? Por que se importar com suas opiniões? Melhor usar logo as Big Techs para calar essa gente "tosca", "obscurantista".

Por isso vemos jornalistas aplaudindo a censura e passando pano para o regime chinês. É um misto de grana e ideologia. No curto prazo enxergam uma estratégia para barrar a concorrência e resgatar a velha hegemonia da imprensa, antes de a bolha estourar com as redes sociais. Mas no longo prazo estão alimentando um monstro. "É uma estratégia incrivelmente destrutiva para uma profissão que depende da liberdade de expressão, mas os jornalistas que hoje dominam as redações não pensam no longo prazo — e não se imaginam censores", resume John Tierney, do City Journal.

Com essa postura, a mídia segue perdendo credibilidade e falando apenas para a patota da bolha. Guzzo, falando sobre o caso brasileiro, em que as redações decidiram ser os "centros de resistência" ao governo "fascista", comentou: "A consequência inevitável dessa postura é a progressiva transformação da mídia num produto de baixa utilidade. Como nas seitas religiosas dedicadas a pregar para os convertidos, sua matéria prima é a fé. Satisfaz o 'público interno', mas fica nisso".

A "luta de classes" nunca esteve tão escancarada. De um lado temos o PCC, os globalistas e seus simpatizantes na imprensa; do outro lado temos os líderes nacional-populistas oferecendo um foco de resistência ao governo mundial. Será que os nacionalistas vão conseguir resistir, com a China exercendo tanta influência, tentando comprar todo mundo ou intimidar quem não ceder? O Brasil mesmo foi feito de refém na questão dos insumos da vacina, e o presidente precisou elogiar a "sensibilidade" do regime:

Sabemos não se tratar de sensibilidade, mas também sabemos que Bolsonaro deve ser pragmático com nosso maior parceiro comercial. Curiosamente, era o que a mídia cobrava dele, mas agora reclama da nova postura. "Então o Bolsonaro está errado quando se afasta da China, ou quando ele negocia com a China. É isso?", perguntou Leandro Ruschel. É isso! Ele, por ser um nacionalista, estará sempre errado, pois os globalistas não aceitam outra postura além da subserviência plena, a bajulação, aquela que podemos notar em João Doria e Rodrigo Maia, que mais parecem despachantes do regime chinês no Brasil.

A agenda da ONU 2030 segue a todo vapor. O Great Reset vai em frente, usando como pretexto a pandemia, o "aquecimento global", qualquer problema, real ou inventado, que afete o mundo todo e sirva para uma "solução global". Não consigo ser otimista ao ver esse embate de ideias. São contraditórias demais, inconciliáveis.

Como acredito num ímpeto humano natural pela liberdade, acho que se os globalistas forçarem demais a barra, haverá uma reação firme. Se os chineses e os globalistas vencerem essa guerra, seremos todos uma província chinesa, sem liberdade. Mas antes disso, duvido que os nacionalistas entreguem suas liberdades de bandeja...

69 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 69 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • R

    ROGERIO SOARES

    02/02/2021 13:37:57

    A lógica dos globalistas é simples e objetiva. Controlar várias nações e governos ao mesmo tempo, custa caro e dá muito trabalho. Entretanto, se todos estes ficarem submetidos a um só governo, sob um mesmo arcabouço legal, ai fica fácil; pois basta controlar suas estruturas governamentais e seus mandatários, que tudo se resolve. Vejam o exemplo do nosso STF; ninguém foi eleito, são apenas 11 indivíduos escolhidos e nomeados pelo Stablishment de plantão, e atualmente estão governando de fato, 208 milhões de brasileiros! Leia mais em: gazetadopovo.com.br/rodr…as-e-globalistas-vibram Copyright © 2021, Gazeta do Povo. Todos os direitos r

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • M

      MARCO ANTONIO MENDONÇA FARIAS

      27/01/2021 22:54:00

      Se nutrem tanto odio 'a China, ajam para combater o regime chines, parando de exportar alimentos e parando de comprar produtos chineses. E' simples. E' preciso coerência. Se não gostam dos chineses, parem de fazer negócios com eles. O Brasil não e' obrigado a vender ou comprar nada da China ou para a China

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      1 Respostas
      • D

        Dan

        ± 1 minutos

        Vc precisa entender que: o Brasil é dependente da China em vários setores, não é simples assim...

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

    • O

      Oirad Ojuara

      27/01/2021 10:17:00

      É com medo e tristeza que sinto que uma terceira guerra mundial vem por aí.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • F

        FERNANDO A. O. PRIETO

        27/01/2021 8:28:08

        O PCC (que NÃO representa a China sábia do passado, muito pelo contrário...) e os Globalistas fizeram, aparentemente, um pacto para se aproveitarem um do outro. É um pacto com o demônio, em que quem o faz PENSA que pode se aproveitar deste, e, quando for conveniente no futuro, descartar seu parceiro. Verificará que isso não é possível; só espero que essa verificação não se dê às custas de todos, nós! Deus nos guarde!

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        • T

          Tiago Fichtner

          27/01/2021 2:26:05

          Está cada vez mais difícil ser otimista. A China cresce em força e poder e não admira muito nossa cultura ocidental. Só Deus sabe o que será nosso futuro.

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          • E

            Evandro rocha de souza

            27/01/2021 1:13:30

            Nós da direita, ganharemos essa guerra.

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            1 Respostas
            • S

              Sartan

              27/01/2021 3:02:52

              Pra comemorar leite moça liberado pra galera e os otários de sempre que pagam

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

          • D

            Destemido

            27/01/2021 0:44:29

            Chega de china!!! Esses políticos vendilhões absortos pela grana sinocomunista, são umas verdadeiras phutas.

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            • E

              Edu.:.

              26/01/2021 23:23:09

              Boa, Consta.

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              • T

                TOATOA

                26/01/2021 22:40:06

                isto ai não esta longe de acontecer, alias o terreno ja esta sendo preparado.

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                • V

                  Vicente Curty

                  26/01/2021 20:53:14

                  Excelente Constantino. Sigo você, Lacombe, Caio Coppola, o Pingo nos Is, Alexandre Garcia e Alessandro Loiola. Parabéns pelo seu conhecimento, clareza no pensamento eobjetividade. Me ajuda muito a ver o que é verdade e o que está acontecendo aqui no Brasil e no mundo. Por isso que eu acho, que tendo você como comentarista o Brasil ainda tem salvação. Continue sendo: C coerente O objetivo N Nunca perca este vigor S sábio T talentoso A Admirável N Noto que você irá ajudar muitas pessoas a esclarecer T tinhoso, que não desiste dos seus propósitos I Incrível N Notável O Otimista. Parabéns novamente

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  • P

                    Paulo

                    26/01/2021 20:01:39

                    Dória e Maia são despachantes do PCC? É muito para eles, no máximo são office boys. Escória.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    • M

                      Magaly

                      26/01/2021 19:56:52

                      Admirável Mundo Novo

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      • V

                        VB

                        26/01/2021 19:53:01

                        É muito globalismo e terraplanismo e pouca competência. O país está se desenvolvendo? Economia crescendo? Pessoas saindo da pobreza? Professores e policiais ganhando bem? Pessoas se aposentando com dignidade? Não se iludam, assim como há uma agenda de esquerda há uma de direita, militares, bancada evangélica, agronegócio, todos tem interesses que muitas vezes não é necessariamente o crescimento do país!

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        1 Respostas
                        • R

                          Roberto Fakir

                          26/01/2021 20:03:59

                          Ou é globalista ou terraplanista. Ums coisa de cada vez. Terraplanistas foi um nome dado aos anti-globalistas e Globalistas foi um nome dado aos anti-terraplanistas. Entendeu?

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                      • J

                        Jose

                        26/01/2021 19:44:20

                        Vocês deviam se preocupar menos com essas "fantasias globais" e mais com o rumo que o país está tomando nas mãos deste governo incompetente. Às vezes acho que vocês dão valor para essas bobagens para fazer de conta que o Brasil vai de vento em popa com esse presidente. Parem com essas fantasias e cobrem dos governantes que façam o que precisa ser feito aqui dentro do país. Seremos o país que mais demorará a sair desta crise por não termos vacinas suficientes (ou seringas). Vamos ficar mais uma vez vendo os demais países nos deixando para trás. E não é por estas fantasias do Constantino, mas sim por total incompetência nossa.

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        1 Respostas
                        • C

                          Carmo Augusto Vicentini

                          26/01/2021 20:14:57

                          Mentiras e mais mentiras.

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                      • J

                        Jr

                        26/01/2021 19:37:55

                        Muito bom o texto! É bastante preocupante como a mídia e os globalistas apoiam regimes totalitários, fazem acordos espúrios para implantar seus próprios interesses...

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        • R

                          Roberto Fakir

                          26/01/2021 19:27:37

                          Jornalistas como Daniela Lima, Monalisa Perrone, Bbk Colombo, Daniel Adjuto, Miriam Leitão, Camaroti, Lins, Reinaldo Azevedo, Bonner, Tralhe, Mainardi e políticos como João Agripino Glória e Rodigo Botafogo Maia são perigosissimos, não pela inteligência mas pela subserviência a China. Que Deus nos ajude no Brasil e nos EUA.

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          1 Respostas
                          • Z

                            zilmar rodrigues

                            26/01/2021 21:18:39

                            Só porque são contra o bozó, seja coerente cara, o cara é muito ruim mesmo.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                        • R

                          Ruy Guilherme

                          26/01/2021 19:07:47

                          A pandemia, a meu ver, mostrou que falhamos miseravelmente como seres humanos e sociedade e que estamos, infelizmente, prontos para receber um governo totalitário. Mas não devemos nos curvar.

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          • R

                            Ricardi Quarelli

                            26/01/2021 18:41:39

                            Constantino nos dá esperança que ainda existem alguns jornalistas que não se curvaram ao discurso hipócrita e servil de boa parte da imprensa mundial.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            • R

                              ROSSANA ZAMBELLI

                              26/01/2021 18:38:46

                              Muito bom, precisamos de jornalistas de seu nível para manter a resistencia à hipocrisia da mídia de esquerda.

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              • C

                                Cleise Ellen Franco

                                26/01/2021 18:38:10

                                Brilhante texto. Oh céus, como o BRASIL e o MUNDO, seriam melhores se houvesse milhares de jornalistas como RODRIGO CONSTANTINO, AUGUSTO NUNES, ADRILLES JORGE, GULHERME FIÚZA e alguns outros aínda confiáveis no país?.

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                • M

                                  Maico Christianetti

                                  26/01/2021 18:29:33

                                  Parabéns ao jornalista pelo trabalho aqui prestado! Lendo os comentários vejo porque o Brasil chegou onde está. Governar é arte de negociar, em tudo. Se todos que comentaram aqui tivessem algum pensamento empreendedor, talvez conseguissem entender as ações do Governo atual. Pra muitos aí, o bom governo, é aquele que enche de concurso público e amarra todo mundo, com vários subornos legais!!! O Brasil vai ser sempre colônia, porque os brasileiros foram estudados pra isso!!!! Hoje aqui estão alguns desses Brasileiros!!

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  • C

                                    Carlos Feliz

                                    26/01/2021 18:27:30

                                    Parabéns ao colunista pela visão precisa do que está acontecendo e para onde infelizmente estamos sendo levados.

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    • A

                                      Alfredo

                                      26/01/2021 18:25:00

                                      Disse colunista BOIsonarista

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      1 Respostas
                                      • R

                                        ROSSANA ZAMBELLI

                                        26/01/2021 18:39:45

                                        Tu é ignorante, mal informado ou de má fé mesmo?!

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                    • A

                                      Alfredo

                                      26/01/2021 18:24:35

                                      Comunista BOIsonaristas. Tu és a favor de uma ditadura de direita aqui.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      1 Respostas
                                      • D

                                        daise a. scopiato

                                        26/01/2021 19:28:04

                                        E vc a favor de uma ditadura chinesa?? Babaca!!!

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                    • G

                                      Gilberto Nascimento

                                      26/01/2021 18:20:35

                                      No caso do nosso coronel digo presidente ele teve chance de negociar de igual para igual com os chineses e com os outros laboratórios produtores de vacina, ainda na fase de pesquisa, quando os preços eram mais baixos. Teve chance de comprar vacina e manter estoques aguardando aprovação pela ANVISA. Não fez nada disso, e precisou baixar as calças para o regime chinês em troca de insumos num momento de desespero. Como resultado, milhões de toneladas de grãos foram jogados no ralo, porque de acordo com a lei da oferta e da procura, a "bondade" de governo chinês deve ter acrescido um belo ágio ao valor dos insumos.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      2 Respostas
                                      • G

                                        Gilberto Nascimento

                                        26/01/2021 23:51:27

                                        Concluí porque o coronel digo presidente só começou a falar em vacina depois que o Dória vacinou a Mônica. Até então, não havia nenhum plano por parte do coronel digo presidente para adquirir vacina. Aí ele precisou dos insumos de uma hora pra outra e precisou que a Tereza Cristina intercedesse e abaixasse a calcinha para o dragão chinês. Ou seja. Ela fez uma proposta de trocar grãos por vacina. Não precisa ser jênio para deduzir que o dragão chinês enfiou a faca em virtude de que a urgência por parte do gov brasileiro tirou-lhe todo e qualquer poder de barganha.

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                      • L

                                        Luiz Carlos da Silva

                                        26/01/2021 22:31:49

                                        Tu tirou essas conclusões de onde ? Que viagem.

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                    • H

                                      Hermes Wessa

                                      26/01/2021 18:02:27

                                      Constantino está recebendo em chicletes ou leite condensado?

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      • B

                                        BOB WILSON

                                        26/01/2021 17:41:51

                                        Como eu já escrevi anteriormente, o mundo de hoje é um mundo de líderes COVARDES E INCOMPETENTES, incapazes de dar um basta às pretensões imperialistas do genocida Xi Jinping. Quando esses bárbaros ignorantes tiverem destruído a Civilização Ocidental, eu já estarei morto - graças a Deus! Só temo pelos meus filhos e netos. Precisamos de um Winston Churchill, de um Ronald Reagan! Precisamos de líderes corajosos!

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        1 Respostas
                                        • A

                                          Adalberto Dias

                                          26/01/2021 20:23:05

                                          Concordo com você,e acho que de Donald Trump também.

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                      • F

                                        Freitas

                                        26/01/2021 17:31:56

                                        Vixe >>> Vi agora: Pazuello se derretendo de "amores" pela China. "Roda mundo, roda, pião...."

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        • P

                                          paulo

                                          26/01/2021 17:22:14

                                          Vou rir muito quando o Biden eo Xi Jin , vierem "libertar" a Amazonia do malvadão do Bolsoringa. só não sei como vão lidar com o povo que mora lá milhões na pobreza. Essa eu gostaria de ver.

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          • J

                                            JAMC

                                            26/01/2021 17:15:28

                                            China é a grande potencia do mundo capitalista atualmente!!!

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            • F

                                              Freitas

                                              26/01/2021 17:10:45

                                              Jair Bolsonaro não colocou mensagens ontem na sua rede social afirmando "amar" a China? rssss >>>“Agradeço a SENSIBILIDADE do Governo chinês" (Jair Bolsonaro, 25.05.2021).

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                              2 Respostas
                                              • F

                                                Freitas

                                                26/01/2021 17:07:18

                                                >>>> Afonso Celso >>> “Agradeço a sensibilidade do Governo chinês" (Jair Messias Bolsonaro, emocionado (rsssss) 25.01.2021).

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                              • A

                                                Afonso Celso Frega Beraldi

                                                26/01/2021 17:04:06

                                                Nao colocou, Freitas. Nao seja chato

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                            • Z

                                              Zequinha

                                              26/01/2021 16:32:07

                                              Não existe hoje nenhum país que consiga fazer frente a China. A Europa é Mariquinha, Rússia outra ditadura igual a China, EUA viraram uma casa da mãe Joana. talvez só a Índia com seu potencial atômico ainda possa ser uma oposição a chinesada comunista.

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                              1 Respostas
                                              • C

                                                CSG

                                                26/01/2021 19:07:10

                                                A India é o novo oásis do gado Bolsonarista. India e China fazem fronteira e a briga é antiga, acho melhor vcs não se envolverem nisso , por que depois terão que arriar as calças mais uma vez.

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                            • C

                                              CSG

                                              26/01/2021 16:22:40

                                              Constantino é seus textos de ficção

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                              2 Respostas
                                              • C

                                                Carmo Augusto Vicentini

                                                26/01/2021 20:18:03

                                                Você é uma ficção.

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                              • A

                                                Afonso Celso Frega Beraldi

                                                26/01/2021 17:04:37

                                                Mais um anônimo comentando.....

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                            • E

                                              Eleide Santana Oliveira

                                              26/01/2021 16:20:59

                                              A Soberania Nacional e as individualidades devem ser preservadas acima de quaisquer interesses..

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                              • J

                                                JOSMAR PORTUGAL VAZ

                                                26/01/2021 16:17:36

                                                Ditador frio, calculista e extremamente perigoso. Seu sonho é dominar o mundo . Todos nós aos seus pés ....Ele tem uma vontade enorme de ter o Brasil como uma dessas nações submissa por causa das nossas riquezas e principalmente da água. Ê bom evitar as suas garras . Que DEUS nos ilumine !

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                                1 Respostas
                                                • B

                                                  BOB WILSON

                                                  26/01/2021 17:47:45

                                                  É verdade, Josmar. Basta comparar as ações do ditador Xi Jinping hoje com o que Hitler fez na Europa nos anos 1930. Quando o mundo "acordar", já será tarde demais.

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                              • D

                                                DENISSON HONORIO DA SILVA

                                                26/01/2021 16:12:25

                                                Constantino, você é jovem. Mas devo lembrá-lo que há 30 anos, após a queda do muro de Berlim, os americanos vieram com uma ladainha, que países periféricos não deviam ter Forças Armadas e começavam a perturbar sobre a Amazonia. Havia também aquele tal de Fukuyama com seu livro O fim da História para dar embasamento teórico. E estavam a vontade com seu poder econômico para impor sua vontade. Mas suas próprias empresas migraram para a China impactando sua economia. Devemos tirar proveito dos americanos, mas eles não são nossos amigos. Há interesse similares e um inimigo comum.

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                                1 Respostas
                                                • F

                                                  Ferreira

                                                  26/01/2021 16:29:32

                                                  Boa lembrança Denisson. No entanto o Constantino não afirmou a benevolência absoluta dos EUA, quem acompanha os seus textos e vídeos, vê q ele reconhece nos EUA uma importante fonte do globalismo. Os americanos sérios na luta contra esse mal, assim como pessoas de outros países, são só que estão na defesa das liberdades individuais e das soberanias nacionais. Tudo de bom p vc!

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                              • R

                                                RUI SIMON PAZ

                                                26/01/2021 16:11:54

                                                A humanidade é uma só, com milhares de culturas locais. Mas, é uma diversidade essencial assentada em uma unidade substantiva. Em outras palavras, como seres humanos somos absolutamente iguais, mas como indivíduos somos diferentes. A convergência da humanidade para uma Terra-Pátria é inexorável, é um caminho sem volta. Nenhum obscurantismo terraplanista, anti-globalismo raivoso (seja lá o que isso significa), irá impedir esta trajetória. É só uma questão de tempo...

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                                4 Respostas
                                                • C

                                                  Carmo Augusto Vicentini

                                                  26/01/2021 20:20:10

                                                  Fumou o que?

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                • L

                                                  Lúcio Domício

                                                  26/01/2021 17:54:16

                                                  Eis um globalista expondo sua ingênua utopia!

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                • F

                                                  Ferreira

                                                  26/01/2021 16:34:00

                                                  Aí, prezado Simon, vc vai da cama e acorda. Já no processo de implantação dessa sua utopia haverá milhares ou até milhões de perseguidos, presos e mortos na defesa da sua individualidade. Só n sabendo nada sobre a Revolução Francesa ou até sobre a China atual p escrever tanta viagem. Mas talvez vc seja dos que acreditam no ódio do bem, no extermínio do bem.

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                • R

                                                  RUI SIMON PAZ

                                                  26/01/2021 16:18:03

                                                  Acrescento ainda: Não será a anulação da diversidade, pelo contrário, será a sua mais definitiva afirmação. A terceira bandeira da Revolução Francesa será realidade: liberdade, igualdade, FRATERNIDADE. Não será, também, um governo de burocratas, sem voto. Será um governo legitimado pela consciência crítica de todos de que toda a caminhada da humanidade, desde os primórdios do homo sapiens, tem sido nesse sentido, mantendo as fronteiras culturais, mas extinguindo as fronteiras físicas....

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                              • C

                                                Cidadão Brasileiro

                                                26/01/2021 16:11:04

                                                Quando um país quer expandir seus domínios e influência, coopta os tomadores de decisão enchendo seus bolsos. Por que os gestores das empresas ocidentais colocaram a produção na China? Porque os lucros de curto prazo foram enormes e os bônus suficientes para garantir suas vidas, as dos filhos e até a dos netos. Os beneficiários de qualquer regime político, rígido ou não, nunca reclamam dele. Aqui, por exemplo, os bolsominions pró-ditadura só não sabem que os beneficiários são apenas aqueles que lançam a semente da ideia, não os que a apoiam e disseminam acreditando numa ladainha ideológica. Trocando a cor ideológica, o método pode ser generalizado. É fácil enrolar quem não vê a floresta.

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                                • M

                                                  Maurício Gomes Vieira

                                                  26/01/2021 16:08:30

                                                  Espero que as pessoas não caiam nesse conto do vigário. O Xi-Jinping falando em liberdade e democracia não combina, será que ninguém desconfia. Desde quando a China é modelo para alguma coisa. Lá o indivíduo não tem vez. Se ficar contra o sistema, o sistema se encarrega de eliminá-lo.

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                  1 Respostas
                                                  • P

                                                    PAULO 1950

                                                    26/01/2021 19:22:15

                                                    e dá para acreditar no Bolsonaro, até dias atrás era contra a vacina e negava a compra da vacina chinesa. Hoje defende a vacina e elogia o governo chinês. esse sim é homem sem palavra.

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                • V

                                                  Vicente

                                                  26/01/2021 15:45:39

                                                  A idéia de globalismo precisa ser colocada e explicada à todos os brasileiros, pois a maioria nao sabe o perigo que pode ser se colocada em prática. Se nao conseguimos unir a população (que já tem razoável conhecimento) na forma de combater este virus, quem dirá unir contra esta indecência chamada globalismo que poucos de nós entendemos realmente do que se trata.

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                  1 Respostas
                                                  • R

                                                    ROGERIO SOARES

                                                    02/02/2021 13:37:27

                                                    A lógica dos globalistas é simples e objetiva. Controlar várias nações e governos ao mesmo tempo, custa caro e dá muito trabalho. Entretanto, se todos estes ficarem submetidos a um só governo, sob um mesmo arcabouço legal, ai fica fácil; pois basta controlar suas estruturas governamentais e seus mandatários, que tudo se resolve. Vejam o exemplo do nosso STF; ninguém foi eleito, são apenas 11 indivíduos escolhidos e nomeados pelo Stablishment de plantão, e atualmente estão governando de fato, 208 milhões de brasileiros!

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                • M

                                                  Mirtão

                                                  26/01/2021 15:42:06

                                                  Ele sabe que a pandemia ainda vai longe pois encomendou a produção de um vírus com habilidades mutacionais intensas. Pra fud*r mesmo.

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                  • A

                                                    Antônio Carlos

                                                    26/01/2021 15:30:28

                                                    Rodrigo, se o Dória deveria renunciar pois, conforme sua coluna de 12.jan.21, ele apostou no cavalo errado, comenta a noticia deste link, por favor https: //valor.globo.com/empresas/noticia/2021/01/26/vacina-da-astrazeneca-teria-so-8-de-eficacia-em-idosos. ghtml. Você acha que em decorrência o Bolsonaro dia fazer "haraquiri"? Ou neste caso prefere ficar quietinho?

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                    • N

                                                      Nico Gavelick

                                                      26/01/2021 15:27:44

                                                      Sinceramente, Rodrigo, sou ainda menos otimista que você. Não confio em um impulso inato pela liberdade. Acho que o gosto por ela se aprende aos poucos, conforme a vida nos dá uns tapas na cara. Parece-me que a inclinação natural do ser humano é abdicar da liberdade em troca de segurança material, ainda que essa segurança seja passageira e na maior parte falsa.

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                      • A

                                                        All Jr

                                                        26/01/2021 15:27:34

                                                        Parabéns Consta! Excelente reflexão! Os Países que integram a ONU estão realmente dispostos a abrir mão de suas soberanias? Confiam realmente no PCCh, responsável pelo genocídio do próprio povo, e que mantém campos de concentração (chamados carinhosamente de "reeducação"), violando reiteradamente normas de direitos humanos (não vou nem mencionar normas ambientais)!? Esse pessoal de agenda globalista deveria abrir os olhos, pois o Dragão acabará por engolir a todos, e rapidamente se deixarem.

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                        • L

                                                          LUIZ ALBERTO DE CASTRO WILLE

                                                          26/01/2021 15:22:28

                                                          Este artigo tem profundo significado, a pasteurização das culturas, a imposição da ideologia de um povo sobre outro levará à média das médias; tira todo o colorido e a diferenciação que gera turismo, competição, progresso e diversidade. É o comunismo pela aceitação coletiva.

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                          • R

                                                            Raimundo Rabelo Lucas

                                                            26/01/2021 14:07:13

                                                            Parabéns, Constantino, pelo excelente artigo. Você, Guzzo, Alexandre Garcia, Augusto Nunes e Caio Copolla são, como diria Osmar Santos, os pais da materia.

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.