• Carregando...
Até quando vamos tolerar calados a intimidação do “gigante dorminhoco”?
| Foto:

A página Sleeping Giants Brasil continua intimidando empresas para que retirem propaganda de sites de direita. O alvo tem sido principalmente o filósofo Olavo de Carvalho, influente no governo Bolsonaro.

A tática segue o que o grupo fez nos Estados Unidos contra Steve Bannon, estrategista da campanha de Donald Trump. O objetivo é tornar inviável a existência de páginas conservadoras, por meio de sua desmonetização. A pressão inclui até a FoxNews, cujo apresentador Tucker Carlson já foi alvo de ataques similares.

Muitas empresas acabam cedendo, pois não querem ver suas marcas atacadas por hienas e chacais nas redes sociais, ainda mais quando "influencers" com milhões de seguidores dão suporte ao movimento. É pura chantagem.

A esquerda radical, incapaz de rebater os argumentos conservadores, parte para essa estratégia para interromper o debate, calar o oponente, destruí-lo. E conta com a covardia daqueles que preferem “lacrar” em vez de defender a liberdade.

A desculpa utilizada é a de combate às Fake News, mas isso é pura balela. Os alvos são todos de direita, como se esquerdista não produzisse mentiras! Por trás dos “gigantes dorminhocos” de punho cerrado – o símbolo comunista – vemos desde militantes do The Intercept, defensores da ditadura cubana, até os “progressistas” Felipe Neto e Luciano Huck. São os mesmos que enfatizam a importância da liberdade de expressão, desde que limitada a esquerdistas, pelo visto.

A Embaixada da China no Brasil curtiu mensagem do Sleeping Giants Brasil em que o Uber se curvava diante da pressão para retirar anúncio de uma página com presença de Olavo de Carvalho.

A China, cujo regime ditatorial está no poder há décadas e prende de forma arbitrária jornalistas, não é exatamente um bastião da liberdade de expressão ou de imprensa. Esse “pequeno detalhe” já expõe o grau de hipocrisia da turma.

A Justiça brasileira determinou que seja revelada a identidade de quem está por trás desse grupo chantagista. Até agora nada. Se um dia a informação vier a público, quem ficará surpreso com a descoberta de que se trata de um bando de comunistas colocando a faca no pescoço dos executivos?

Quanto aos "isentões" que se dizem liberais, mas que não reagem contra essa canalhice autoritária, vale lembrar do alerta: primeiro pegam aqueles que consideramos radicais, ou a quem somos indiferentes; aí depois, com a porteira aberta, eles vão atrás de todos os que ousam discordar deles!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]